Grande estrela do Indiana Fever, armadora teve 2025 marcado por problemas fÃsicos
Depois de apenas 13 jogos disputados na temporada 2025 da WNBA, Caitlin Clark anunciou nesta quinta-feira (4) que não retornará para o restante da campanha. Principal estrela do Indiana Fever, a armadora vem sofrendo com diversas lesões ao longo da temporada. Em especial uma persistente na virilha direita. Clark divulgou a informação através de uma postagem nas redes sociais.
“Eu gostaria de estar compartilhando uma atualização melhor, mas, não vou voltar a jogar nesta temporada. Passei horas na academia todos os dias com o único objetivo de estar em quadra novamente. Decepcionada não é suficiente para descrever como estou me sentindo”, escreveu.
I had hoped to share a better update, but I will not be returning to play this season. I spent hours in the gym every day with the singular goal of getting back out there, disappointed isn’t a big enough word to describe how I am feeling. I want to thank everyone who had my back… pic.twitter.com/paD5sEYG1q
— Caitlin Clark (@CaitlinClark22) September 5, 2025
Antes mesmo do problema em questão, a jogadora já havia sofrido com contusões na parte esquerda do quadril e na virilha esquerda. Segundo a ESPN americana, durante o mês de agosto, ela também machucou o tornozelo esquerdo em um treinamento.
Nos 13 compromissos em que esteve disponível, a camisa 22 teve médias de 16,5 pontos, 8,8 assistências e cinco rebotes, mas também 5,1 turnovers e somente 27,9% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos. Com exceção dos rebotes, todos os números foram piores que o da temporada passada, sua primeira como profissional.
A princípio, mesmo diante das lesões de Caitlin Clark, o Indiana Fever conseguiu se sagrar campeão da Commissioner’s Cup, batendo o favorito Minnesota Lynx na final. Em relação à temporada regular, a equipe ainda tenta garantir sua terceira aparição em playoffs nas últimas dez campanhas.
Atualmente, o Fever ocupa o oitavo lugar da classificação geral, que garantiria a última vaga na pós-temporada. Com três jogos por disputar, está um jogo e meio à frente do nono colocado, Los Angeles Sparks.
A franquia fecha sua participação na primeira fase diante do Lynx, no dia 9 de setembro. Minnesota lidera a WNBA e sofreu apenas oito derrotas até então. O confronto pode se repetir nos playoffs, caso os dois times permaneçam nas posições de momento.
Mineiro, jornalista e completamente viciado em futebol e basquete. Começou a se interessar pelo basquete assistindo vídeos de Allen Iverson e Tony Parker, mas se apaixonou de vez pelo esporte e pelo Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki em 2008. Tem também um carinho especial por NHL e NFL, onde é torcedor do Los Angeles Kings e do New Orleans Saints.
Read more