Esportes
Palpites
Casas de Apostas
Guias

Superliga FA 2025 tem kickoff com cinco jogos em diferentes divisões

Lucas dos Anjos

Fim de semana marcou o pontapé inicial da temporada 2025 da Superliga FA, com jogos em todas as divisões – D1, D2, D3 e Feminina; confira!

O fim de semana marcou o pontapé inicial da temporada 2025 da Superliga FA, o novo campeonato nacional de futebol americano do Brasil. Com jogos em todas as divisões – D1, D2, D3 e Feminina –, a rodada de abertura contou com confrontos equilibrados, boas atuações individuais e muita emoção em campo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Superliga FA (@superligadefa)

Superliga FA D1: Vitória dominante dos Mariners e equilíbrio no duelo cearense

Recife Mariners impõe força na estreia contra o Caruaru Wolves

A Superliga FA D1 começou em Olinda/PE, no Estádio Grito da República, com a vitória expressiva do Recife Mariners por 35 a 14 sobre o Caruaru Wolves. O jogo começou em ritmo acelerado: logo no primeiro drive, Samuel Cantisani interceptou o QB JT Jenkins e correu até a end zone para abrir o placar com um touchdown defensivo.

No ataque, o destaque foi Álvaro Fadini, que lançou quatro touchdowns para Lucas Adolfo, José Barros, Leonardo Souza e Vinicius Moura. Paulo Mota contribuiu com três pontos extras e Moura ainda garantiu uma conversão de dois pontos. E mesmo com a derrota, o Caruaru Wolves teve momentos de brilho, com o quarterback JT Jenkins anotando dois touchdowns terrestres. Heitor Almeida acertou os dois chutes extras.

“Jogar futebol americano em julho, no Recife, é sempre difícil. A temporada de chuva deixa qualquer gramado escorregadio. Mas, apesar disso, conseguimos tirar a ferrugem da estreia e fizemos um bom primeiro tempo ofensivamente. Como todo primeiro jogo, muita coisa a ser ajustada e muito trabalho pela frente, mas é sempre bom estrear com uma vitória”, avaliou o head coach Lucas Davis, dos Mariners.

Próximos jogos dos dois times serão no dia 02 de agosto, com o Recife Mariners enfrentando o Fortaleza Tritões e o Caruaru Wolves em campo contrea a Cavalaria 2 de Julho

Fortaleza Tritões vence Ceará Sabres em jogo equilibrado

Em Caucaia/CE, o Estádio Raimundo de Oliveira foi palco do embate regional entre Ceará Sabres e Fortaleza Tritões, com vitória dos visitantes por 37 a 20. O destaque foi o quarterback Braxton Hughes, com quatro passes para touchdown conectando com Lucas Miranda, Lucas Souza, Lucas Burkhalter e Jan Flier.

A equipe ainda contou com corridas para TD de Eduardo Maranhão e Lucas Silva. Pelo Sabres, o QB Prince Bridgeforth se conectou três vezes com Ivanilson Brito, sendo responsável por todos os TDs da equipe.

“Ficamos um ano sem competir oficialmente, e aproveitamos esse tempo para desenvolver algumas peças no flag, o que trouxe bons resultados. Estudamos os confrontos anteriores da equipe adversária e buscamos explorar os pontos mais vulneráveis. Tivemos êxito em limitar os passes longos e colocar a bola nas mãos dos nossos playmakers. Na defesa, o desafio foi ainda maior. Parar o Eduardo Maranhão não é tarefa fácil. Sabemos que ainda há muito a melhorar. Cometemos erros em momentos decisivos, mas o mais importante foi demonstrar evolução e mostrar que temos capacidade de competir em alto nível.”, disse o head coach Christopher Maia, dos Sabres.

Na próxima rodada, o Recife Mariners enfrentará o Fortaleza Tritões no dia 2 de agosto. O Caruaru Wolves volta a campo no mesmo dia, contra a Cavalaria 2 de Julho.

Superliga FA Feminina: Brasília Pilots se impõe e vence a atual campeã Lusa Jaguars

O confronto entre Lusa Jaguars e Brasília Pilots, no Parque Ceret, em São Paulo, entrou para a história da Superliga FA Feminina. Com vitória das Pilots por 17 a 14, essa foi apenas a segunda vez que uma atual campeã perdeu na estreia — e nas duas ocasiões o algoz foi o próprio Brasília Pilots.

Luciana Benetti correu para um touchdown e a quarterback Alícia Arcangelo lançou para Lara Nesralla, ex-Lusa. Janaína Silva brilhou ao converter dois extra points e chutar o field goal da vitória. Pela Lusa, a QB Sol Oliveira lançou para dois TDs: um para Mayara Silva e outro para Tatiane Nascimento. Vanuza Cristiane acertou os dois extras.

“Tínhamos um gameplan nos três lados da bola e ele foi executado da melhor maneira possível, conseguindo big plays aéreas, turnovers na defesa e boas posições de campo. Todo mérito para as meninas, que estavam em total sincronia com o gameplan”, destacou o técnico Raphael Negreiros, Head Coach das Pilots.

“Foi um jogo de elite, de altíssimo nível, decidido nos detalhes. Perder por apenas um field goal dói, ainda mais com a lesão grave da Lari, uma das nossas playmakers e cabeças pensantes da defesa. Saio muito contente com o que vimos em campo. Temos muitas atletas novas e conseguimos manter o alto nível. Esse grupo é forte, tem garra, e a caminhada pelo título só está começando.”, comentou Junão Fontolan, da Lusa.

O Brasília Pilots volta a campo no dia 2 de agosto contra o Curitiba Phoenix. A Lusa Jaguars enfrenta o Curitiba Silverhawks no dia 10 de agosto.

Superliga FA D2: Goianos FA estreia com shutout e domínio regional

No Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, o Goianos FA venceu o Gama Leões de Judá por 28 a 0, na abertura da D2. Jaylin Babers correu para dois touchdowns e uma conversão de dois pontos. Shonny Nelson lançou para um TD de Ewan “B1”, que atingiu a marca de 25 TDs na carreira. E a defesa também brilhou quando Geraldo Junior interceptou o quarterback adversário e retornou para a end zone.

“A estrutura do jogo ocorreu como queríamos. A energia do pré-jogo foi positiva e isso transbordou para dentro de campo. Cumprimos nossas metas com três touchdowns do ataque e um da defesa. Ainda temos muito a melhorar como equipe, mas é um passo de cada vez. Já vencemos os Tubarões do Cerrado em amistoso e agora o Gama na estreia. Temos mais uma contra eles, e dois confrontos contra o Wizards. Queremos dominar a região”, afirmou o head coach Andrew Bernadini.

Agora o Goianos FA jogará contra o Brasília Wizards no dia 2 de agosto. Já o Gama Leões de Judá reencontra o Goianos FA no dia 16 de agosto.

Superliga FA D3: Red Feet supera viagem e vence fora de casa

Em Chapecó/SC, o Francisco Beltrão Red Feet venceu a Chape FA por 14 a 9 no Campo Faxinal dos Rosas, mesmo com as dificuldades da longa viagem. Durante o duelo, Igor Fieira correu para um touchdown e converteu dois pontos, fora Victor Zani anotar o TD da vitória.

Pela Chape, Matheus Reis lançou um passe para TD lançando um passe para touchdown para Gustavo de Lima e ainda converteu um field goal, sendo o destaque do time da casa.

“Foi um jogo duro contra uma equipe bem estruturada. Nossa atuação ficou abaixo do esperado por causa da viagem longa, o que afetou a execução. Mas conseguimos impor um bom jogo corrido, o que foi fundamental para controlar o ritmo. A defesa também teve papel importante. Foi uma vitória importante e sabemos que há muito o que corrigir para o próximo desafio”, avaliou o treinador Ricardo Schawkoski, do Red Feet.

Com a derrota, a Chape FA tenta se recuperar contra o Erechim Coroados no dia 19 de julho. Já o Francisco Beltrão Red Feet joga contra o Coroados em 2 de agosto.

Acompanhe a Superliga FA 2025 aqui no The Playoffs ou no Instagram oficial da competição para não perder nenhuma jogada, entrevista ou destaque da rodada. A temporada está só começando, mas já deu o tom de que teremos muita emoção, talento e rivalidades intensas até o fim.

nfl nfl

Jornalista paulistano que já jogou futebol americano e pratica basquete nas horas vagas. Fanático por esportes desde que se conhece por gente, aprendeu sobre o ufanismo das grandes ligas pelo videogame, se apaixonando loucamente pela NFL, NCAA, NBA e MLB. Torcedor fanático do New York Giants, Ohio State Buckeyes, Cleveland Cavaliers e New York Yankees. Escolha de 1ª rodada do Draft de Redatores de NFL do The Playoffs de 2017.

Read more