Veterano jogou por 14 temporadas no Anaheim Ducks e está pronto para defender o rival, Los Angeles Kings
O NHL.com publicou, nesta quinta-feira (24), uma entrevista com Corey Perry. O veterano de 40 anos de idade falou sobre as expectativas de jogar pelo Los Angeles Kings, seu novo time, e disse estar feliz por voltar à Califórnia, onde jogou pelo rival Anaheim Ducks entre 2005 e 2019. “É um novo capítulo e estou muito animado. É uma região que conheço muito bem.”
Perry foi mais um astro do hóquei presente no 11º torneio anual de golfe entre celebridades do Lionhead Golf Club, em Brampton, Ontário, promovido pela Smilezone Foundation na última terça-feira (22) — do qual também participaram Dylan Strome e Tom Wilson.
Ele assinou com os Kings em 1 de julho, o primeiro dia de free agency. Segundo Perry, a decisão de deixar Edmonton não foi fácil, pois ele e a família se adaptaram muito bem à cidade. “É sempre difícil partir, mas espero criar novas memórias em Los Angeles.”
O acordo com os Kings foi firmado rapidamente graças a Ken Holland. O atual general manager de Los Angeles era GM dos Oilers quando ele foi contratado pelo clube canadense. “Foi Kenny quem assinou comigo em Edmonton, então fechamos negócio rapidinho.”
A escolha pelos Kings foi motivada pelo perfil da equipe, contra a qual Perry jogou nos playoffs de 2024 e 25 pelos Oilers. “Vencemos as duas séries, mas LA era um bom time. Qualquer um poderia ter ganho. Demos um jeito de derrotá-los no fim das contas, mas com certeza eles poderiam ter nos vencido também.”
Perry vê um bom trabalho de Holland na construção dos Kings e isso influenciou sua decisão. “Gosto da forma como o time foi montado. Por isso sempre foram difíceis de se enfrentar.”
A rivalidade entre seu novo clube e o antigo time, claro, foi abordada. “Depois de jogar por 14 anos em Anaheim, eu me sinto em casa na Califórnia. Foi uma grande parte da minha carreira, da minha vida, e sempre será”, disse, sobre os Ducks seis anos após sua partida. “Vai ser estranho jogar naquela arena com a camisa dos Kings”, brincou.
Selecionado pelos Ducks no Draft de 2003 da NHL, Perry foi campeão da Stanley Cup em 2007 e MVP e goleador da temporada em 2011. Sobretudo, ele rescindiu com o time em 2019 e assinou como agente livre com o Dallas Stars.
Desde então, foram cinco times e quatro vice-campeonatos da Stanley Cup. Perry esteve na final de 2020 com os Stars, de 2021 com o Montreal Canadiens, de 2022 com o Tampa Bay Lightning e de 2024 e 25 com o Edmonton Oilers. Por fim, o veterano também passou brevemente pelo Chicago Blackhawks em 2023.
Redator publicitário e quadrinista amador. Fanático por hóquei desde os anos 90, com mais da metade da vida dedicada a leituras e pesquisas sobre o assunto por puro hobby. Entusiasta de Nintendinho 8 bits, Master System e Super Nintendo, leitor do Capitão Marvel e Lanterna Verde, ouvinte de heavy metal e hardcore punk.
Read more