Defensor mostrou confiança na possibilidade do time construir uma dinastia. Florida foi finalista em 2023 e campeão em 24 e 25
Nesta sexta-feira (8), o tradicional programa Good Morning America, da rede ABC, foi ao rinque de treino do Florida Panthers e entrevistou os jogadores Aaron Ekblad e Carter Verhaeghe, destaques no bicampeonato da Stanley Cup em 2024 e 25. Confiante, Ekblad afirmou que o time tem condições de construir uma dinastia: “Ganhamos duas vezes e temos uma longa janela para ganhar mais. Se não for nesse ano, com certeza será no próximo.”
Ekblad é um dos rostos da construção do Florida Panthers campeão. Ele acabou selecionado pelo time no Draft de 2014 da NHL, na primeira escolha geral, e chegou à franquia em uma época que as aparições nos playoffs eram raras. “Passamos por altos e baixos com esse clube e estar onde estamos agora é muito especial”, comentou.
Os jogadores foram questionados pelo repórter Victor Oquendo, da ABC, que conduziu a matéria. “Que tal um tricampeonato?”, provocou. A pergunta arrancou risos de Verhaeghe, que brincou “Não zica!”
Josh Moser, setorista da ABC nos Panthers, acompanhou a entrevista e ratificou o discurso do defensor. “Você ouviu o que eles disseram”, destacando a união e a força coletiva da equipe.
Tanto Ekblad quanto Moser falaram sobre como a comunidade local tem abraçado os Panthers, mesmo que a região sul da Flórida não seja famosa por esportes de inverno e tenha outros times mais tradicionais, como o Miami Dolphins (NFL), Miami Heat (NBA) e Miami Marlins (MLB). “Todo mundo adora vencer”, disse o jornalista.
Os Panthers estreiam na temporada 2025-26 em 8 de outubro, em casa, contra o Boston Bruins.
Redator publicitário e quadrinista amador. Fanático por hóquei desde os anos 90, com mais da metade da vida dedicada a leituras e pesquisas sobre o assunto por puro hobby. Entusiasta de Nintendinho 8 bits, Master System e Super Nintendo, leitor do Capitão Marvel e Lanterna Verde, ouvinte de heavy metal e hardcore punk.
Read more