Kadri se sentiu injustiçado por não ter sido incluÃdo em grupo de 42 jogadores para evento da seleção
Nazem Kadri, jogador do Calgary Flames, acha que deveria estar no grupo de 42 jogadores que participariam de um evento de orientação em agosto e têm chance de ir para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026.
“Sinto que mereço uma chance. Acho que, nas últimas temporadas, certamente, provei isso com minhas estatísticas e meu histórico de vitórias. Acho que isso fala por si”, afirmou Kadri, segundo informações de Julian MacKenzie (The Athletic). Sua insatisfação ficou evidente em um comentário na postagem do Hockey Canada, no Instagram.
Nazem Kadri comments on being left off Canada's Orientation Camp roster.
— BarDown (@BarDown) August 2, 2025
HT (IG/43kadri) pic.twitter.com/5O4MoEjIb7
“Quem se importa? Pode ajudar ou atrapalhar, não tenho certeza. Não é tão sério quanto a maioria das pessoas pensava. Só pensei em causar um certo alvoroço. Como mencionei, eu adoraria estar nesse time. Acho que deveria ser considerado”, falou o jogador, quando indagado se tal comentário poderia prejudicar suas chances de ser considerado para integrar a seleção canadense.
Além disso, Kadri, na última temporada, marcou 35 gols e 67 pontos ao longo de 82 jogos. Todavia, ele não joga a pós-temporada da NHL desde 2022, quando defendia o Colorado Avalanche; nos playoffs, o veterano tem 19 gols e 44 pontos em 52 aparições.
Sobretudo, com 34 de idade, o atacante pode ter perdido a última chance de representar o Canadá em uma edição de Jogos Olímpicos – depois de 2026, os próximos só ocorrerão em 2030, na França; Kadri terá 39 anos na ocasião. O jogador, aliás, defendeu as cores canadenses no Mundial de Hóquei em 2014, conquistando o quinto lugar naquele campeonato.
“Sinceramente, cara, seria um sonho se tornando realidade entrar naquele time. Já fui um azarão antes. Estou ansioso para me dar uma oportunidade, mas entendo que vou ter que jogar bem”, disse Kadri, que acredita estar jogando o melhor hóquei de sua carreira.
Por fim, os elencos para a Olimpíada de 2026 serão finalizados no início do ano que vem, com a chave de hóquei se iniciando em 11 de fevereiro. Essa será a primeira Olimpíada com participação de jogadores da NHL desde 2014, em Sochi.
Formado em História, amante dos esportes (apesar de não praticar nenhum no momento) e fanático pelas grandes ligas americanas, principalmente MLB e NHL. Torcedor do Chicago Blackhawks.
Read more