Atacante vai entrar na última temporada de seu contrato de oito anos; será agente livre na próxima offseason
Jack Eichel, atacante do Vegas Golden Knights, vai começar a última temporada de um contrato de oito anos, que assinou em 2017, quando ainda jogava pelo Buffalo Sabres. Eichel espera conseguir uma extensão com os Knights.
Em 2025-26, o jogador ganhará US$ 10 milhões, que é o equivalente ao impacto no teto salarial daquele contrato. Nesta quarta-feira (10), Eichel afirmou seu desejo de continuar com os Golden Knights após essa temporada.
“Quer dizer, neste momento, sim, eu gostaria de ficar”, disse ele à ESPN norte-americana, no NHL Player Media Tour.
Selecionado pelos Sabres como a segunda escolha geral no Draft de 2015 da NHL, Eichel possui um histórico de 608 pontos (239 gols e 369 assistências) em 616 jogos. Em 2024-25, o estadunidense fez 28 gols e 66 assistências, totalizando 94 pontos em 77 partidas.
Além disso, Eichel ganhou a Stanley Cup com o time de Vegas em 2022.
Caso o atacante entre no mercado de agentes livres na próxima offseason, ele seria um jogador cobiçado. No entanto, Eichel disse que não está procurando testar isso no momento.
“Neste momento, não”, disse Eichel. “Eu adoro a organização, morar aqui, os caras daqui. e adoro as pessoas da cidade. Adoro os torcedores. É um ótimo lugar para se viver. É um ótimo lugar para jogar hóquei. Acho que há muitas coisas para amar e estou muito feliz aqui”.
O general manager dos Golden Knights, Kelly McCrimmon, disse, após a temporada passada, que renovar o contrato com Eichel é “uma questão importante” para o time.
“Ele é um dos melhores da NHL“, disse McCrimmon. “Ele tem um ótimo caráter, uma ótima liderança. Isso será um negócio muito importante para nós. Esperamos manter Jack em nossa organização. Espero que possamos encontrar um ponto em comum, enfim”.
As conversas entre o agente de Eichel, Pat Brisson, e McCrimmon estão em estágio inicial, mas o atacante disse estar otimista com o processo.
“Não sei como avaliar a situação”, comentou Eichel. “Para mim, é mais uma questão de tentar me concentrar na preparação para a temporada”.
Jornalista paulistana, que mora em Brasília, apaixonada por esportes americanos. Corinthians desde o berço, também sofro pelo Boston Bruins, Miami Heat e San Francisco 49ers.
Read more