Goleiro do Minnesota Wild passou maior parte da carreira com o time de Pittsburgh; ganhou três Stanley Cups para os Penguins
Marc-Andre Fleury se despediu dos torcedores do Pittsburgh Penguins nesta terça-feira (29), no que foi quase certamente seu último jogo em Pittsburgh.
O goleiro, que agora joga pelo Minnesota Wild, passou a maior parte de sua carreira nos Penguins, onde conquistou três Stanley Cups.
Com 39 anos, Fleury planeja se aposentar no final da temporada e defendeu 26 de 29 chutes na vitória de 5 a 3 contra seu antigo clube.
A multidão presente na PPG Paints Arena ficou por perto após o apito final para fazer uma serenata ao amado goleiro com cânticos de “Fleury! Fleury!”, quando ele foi nomeado a primeira estrela do jogo. O goleiro, então, deu seu stick para uma torcedora, que estava vestindo sua antiga camisa dos Penguins.
The first star tonight in Pittsburgh:
— NHL (@NHL) October 30, 2024
Marc-Andre Fleury 🌸 pic.twitter.com/1lRzaEzHmZ
Fleury estava visivelmente emocionado durante sua entrevista pós-jogo enquanto recebia mais cânticos da multidão.
“Eu me sinto muito sortudo. Obrigado, rapazes”, disse Fleury. “Aqueles foram alguns dos melhores anos da minha vida, eu, realmente, aprecio isso. É tão difícil dizer adeus, mas muito obrigado”.
“Difícil acreditar que essa é a última vez”, comentou Fleury, enquanto falava com a mídia no vestiário, com a voz trêmula. “Eu disse que fiquei mole”.
Ele acrescentou: “Estou muito agradecido, do fundo do meu coração”.
Os Penguins draftaram Fleury como a primeira escolha em 2003. Durante suas 13 temporadas em Pittsburgh, Fleury se tornou o líder de todos os tempos da franquia em jogos como goleiro (691), vitórias (375), média de gols sofridos (2,58) e shutouts (44).
Marc-Andre Fleury: an icon. pic.twitter.com/VncveQxxDQ
— Pittsburgh Penguins (@penguins) October 29, 2024
Jornalista paulistana, que mora em Brasília, apaixonada por esportes americanos. Corinthians desde o berço, também sofro pelo Boston Bruins, Miami Heat e San Francisco 49ers.
Read more