Wolf, que assumiu a titularidade dos Flames em 24-25, assina por sete temporadas com a franquia da Calgary
Nesta terça-feira (9), o Calgary Flames anunciou a renovação de contrato com Dustin Wolf por mais sete temporadas, com um valor anual de US$ 7,5 milhões.
Aos 24 anos, Wolf assumiu a titularidade no gol dos Flames na temporada 2024-2025 da NHL, vencendo 29 dos 53 jogos que disputou, com uma média de 91% de defesas por partida. Na busca pelo troféu Calder, dado ao melhor calouro da temporada, o goleiro ficou em segundo, atrás do defensor Lane Hutson do Montreal Canadiens.
Wolf entraria em seu último ano de contrato em 25-26, o que já permitia uma renovação na atual offseason. Quando seu salário anual entrar em vigor, será o décimo goleiro mais bem pago da liga. “Eles apostaram em mim na temporada passada e cada vez que entrava no gelo, era a minha chance de dizer a eles que estavam certos.” completou o jogador.
Sobretudo, com “apenas” 1,80m de altura, Wolf caiu no Draft e acabou selecionado pelos Flames na sétima rodada em 2019. A equipe quase conseguiu se classificar aos playoffs, terminando a temporada passada com a mesma campanha do St. Louis Blues, mas acabou perdendo no desempate.
Por fim, com a renovação de Wolf e de Connor Zary, fechada na semana passada, os Flames estão com cerca de US$ 11,6 milhões de espaço na folha salarial, sem nenhum atleta no elenco necessitando de um novo acordo para a temporada 25-26, que inicia em outubro.
Professor de educação física, carioca, viciado em esportes americanos desde do tempo de vasculhar o UHF atrás do sinal da ESPN. Fã de NBA e NFL, mas doente pela NHL. Torcedor “sediado” em Boston, adora os Celtics, Red Sox e Bruins, mas como gosta de sofrer, na NFL torce pelo Buffalo Bills!
Read more