Apesar de não ter pressa para assinar novo contrato, capitão do time diz ter "muita vontade de vencer em Edmonton"
O NHL.com publicou, na última quarta-feira (27), uma entrevista com Connor McDavid. O capitão está entrando no seu último ano de contrato com o Edmonton Oilers e sua renovação tem sido motivo de especulação desde o fim da última temporada — ele e o time acabaram vice-campeões da Stanley Cup pelo segundo ano consecutivo. McDavid, no entanto, disse não ter pressa para assinar: “Farei no meu tempo.”
Maior estrela da NHL na atualidade, McDavid participou do training camp com a Seleção Canadense nos últimos dias 26 e 27. A equipe se prepara para os Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecerão no próximo mês de fevereiro, em Milão e Cortina, na Itália.
Apesar da resposta evasiva sobre renovação, McDavid reforçou o desejo de permanecer na franquia. “Faço tudo no meu tempo. Tenho muita vontade de vencer em Edmonton, é o meu maior objetivo, talvez, depois de conquistar o ouro com a Seleção.”
O atacante lembrou que o discurso é o mesmo que repete desde junho, pós-Stanley Cup, quando passou a ser perguntado sobre o assunto.
O contrato de McDavid, no valor de US$ 10 milhões anuais, foi assinado em 2017. Desde então, o jogador alcançou inúmeras marcas individuais: três MVPs, cinco artilharias, oito temporadas com 100 pontos ou mais e um MVP das finais — em 2024, mesmo com o time perdedor, ele conquistou o Conn Smythe Trophy, algo que não acontecia desde 2003.
Por fim, o ex-agente de McDavid, Jeff Jackson, que agora é CEO dos Oilers, acredita que a situação deve se resolver em breve. “Quando Connor estiver pronto, vamos conversar e acertar tudo.”
Redator publicitário e quadrinista amador. Fanático por hóquei desde os anos 90, com mais da metade da vida dedicada a leituras e pesquisas sobre o assunto por puro hobby. Entusiasta de Nintendinho 8 bits, Master System e Super Nintendo, leitor do Capitão Marvel e Lanterna Verde, ouvinte de heavy metal e hardcore punk.
Read more