Capitão do Toronto Maple Leafs comentou sobre a saÃda de seu ex-companheiro de equipe
Auston Matthews, capitão do Toronto Maple Leafs, comentou pela primeira vez, nesta quarta-feira (20), sobre a saída de Mitch Marner.
“Obviamente, sentiremos falta dele. Ele é um grande amigo, um ótimo companheiro de equipe”, disse Matthews, em um evento beneficente, de acordo com David Alter, do The Hockey News. “Esse é o lado empresarial da questão. É difícil, mas, obviamente, desejo a ele tudo de bom, e sim, precisamos seguir em frente”.
Em junho, Marner foi negociado com o Vegas Golden Knights e, rapidamente, assinou um contrato de oito anos e US$ 96 milhões antes de se tornar um agente livre irrestrito.
Selecionado pelos Maple Leafs como a quarta escolha geral no Draft de 2015 da NHL, Marner possui um histórico de 741 pontos (221 gols e 520 assistências) em 657 jogos. Em 2024-25, o canadense fez 27 gols e 75 assistências, totalizando 102 pontos em 81 aparições.
O right winger e Matthews formaram uma das duplas mais produtivas da liga. Além disso, ocupam, respectivamente, o quinto e o sexto lugar na lista de maiores pontuadores de todos os tempos dos Leafs. Apesar de terem números impressionantes na temporada regular, a dupla recebeu muitas críticas por vencer apenas duas rodadas de playoffs durante o tempo em que jogaram juntos.
Jornalista paulistana, que mora em Brasília, apaixonada por esportes americanos. Corinthians desde o berço, também sofro pelo Boston Bruins, Miami Heat e San Francisco 49ers.
Read more