Com apenas 14 pontos no placar, os Rams fizeram o mÃnimo no ataque e contaram com ótima atuação da defesa para vencer na semana 1
Neste domingo (7), Los Angeles Rams e Houston Texans se enfrentaram em Los Angeles para uma das partidas mais aguardadas do dia. Isso porque o duelo prometeu – e entregou – uma batalha de ótimas defesas e de dois bons quarterbacks. Assim, os Rams levaram a melhor por 14 a 9 em um duelo equilibrado do início ao fim.
No segundo tempo, por exemplo, a única pontuação foi dos Rams logo na primeira campanha após os vestiários. Dali pra frente as defesas prevaleceram e os mandantes saíram com a vitória. A curiosidade é que as equipes tiveram o mesmo número de first downs e o mesmo número de jogadas no ataque. No entanto, os Rams foram mais explosivos e venceram a batalha dos turnovers por 2 a 0.
Agora, a equipe liderada pelo head coach Sean McVay viaja para enfrentar o Tennessee Titans no próximo domingo (14). Por outro lado, os Texans tentarão evitar o 0-2 contra o Tampa Bay Buccaneers, em casa, na segunda-feira (15).
Para os vencedores, o quarterback Matthew Stafford terminou a partida com 245 jardas e 1 touchdown, sem lançar interceptação. Recebendo os passes, destaque completo para Puka Nacua. Isso porque o receiver teve dez recepções para 130 jardas pelo ar.
Além disso, destaque para a defesa que conseguiu 3 sacks, 1 interceptação e 1 fumble. Além disso, a forte unidade dos Rams não tomou nenhum touchdown e deixou o campo apenas com field goals.
Por outro lado, C.J. Stroud desapontou novamente. O QB dos Texans teve 188 jardas, nenhum touchdown e 1 interceptação. As jardas aéreas ficaram bem distribuídas, enquanto as terrestres ficaram concentradas com Nick Chubb. O running back correu para 64 jardas e foi a notícia boa após várias lesões graves em Cleveland.
As sete primeiras campanhas da partida terminaram em chute. Isso porque os Rams conseguiram apenas 32 jardas totais nas três primeiras, que acabaram em punt. Do outro lado, os visitantes tiveram dois three and outs, mas também conseguiram engatar duas campanhas sólidas.
Mesclando bastante jogadas pelo chão e pelo ar, aos poucos os Texans foram conquistando território. Inclusive, a equipe demorou mais de sete minutos para avançar 62 jardas e o principal ganho foi de 23 jardas, com um passe de Stroud para Jayden Higgins. No entanto, uma terceira para sete jardas foi muita coisa para o ataque e Ka’imi Fairbairn chutou o field goal. 3 a 0 Texans.
The rookie Jayden Higgins snags it for a first down
— NFL (@NFL) September 7, 2025
HOUvsLAR on CBS/Paramount+https://t.co/HkKw7uXVnt pic.twitter.com/M6SssTMgIB
Depois, com campo acordo após um bom retorno de punt, do Texans precisaram avançar apenas 19 jardas para Fairbairn deixar 6 a 0.
Em sua quarta campanha na partida, finalmente, o ataque visitante entrou no jogo. Por mais que a maioria das jogadas veio pelo chão, foi pelo ar que os grandes ganhos aconteceram. Primeiro Stafford encontrou Nacua para 19 jardas no meio do campo. Depois, outro passe para um ganho longo: desta vez para 24 jardas com Nacua pela direta. Depois, três corridas seguidas e touchdown para os Rams. 7 a 6 Los Angeles.
First touchdown of the season!
— Los Angeles Rams (@RamsNFL) September 7, 2025
📺 @NFLonCBS | #RamsHouse pic.twitter.com/qbI3Bechh9
Os Texans responderam com mais um field goal após uma campanha metódica, mas que teve um bom ganho de Stroud pelo ar e uma corrida de 14 jardas do quarterback. Fairbairn acertou de 53 jardas e deixou Houston na frente por 9 a 7 no intervalo.
Na volta, os Rams conseguiram o segundo touchdown seguido. Porém, dessa vez precisou de apenas cinco jogadas e dois passes explosivos de Stafford. O QB encontrou Xavier Hutchinson para 36 jardas e depois lançou para Davis Allen entrar na end zone e fazer 14 a 9 para os Rams.
Absolute dime from Matthew Stafford to Xavier Smith!
— Rams Newswire (@RamsNewswire) September 7, 2025
(via @NFL) pic.twitter.com/vtXKvhiPBc
Na tentativa de virar a partida, Stroud lançou uma interceptação na campanha seguinte e depois foram duas campanhas ofensivas com punt. A boa notícia é que a defesa de Houston é uma das melhores da NFL e parou o ataque adversário. Mais do que isso, forçou um fumble na red zone e deu a bola de volta para Stroud.
The Rams fumble in the red zone and the Texans RECOVER!
— ClutchPoints (@ClutchPoints) September 7, 2025
The Texans trail 14-9 with 4 minutes remaining 👀
pic.twitter.com/YKeM722k7W
O problema é que os Texans receberam a bola e caminhavam, já nos minutos finais, para tentar o touchdown, e aí sofreram um novo fumble. Com isso, os Rams recuperaram a bola e Stafford e Nacua finalizaram a partida.
pic.twitter.com/FxWj7lyjgG
— Aaron Wilson (@AaronWilson_NFL) September 7, 2025
Here is the fumble forced and recovered by #Rams on catch and run by #Texans Dare Ogunbowale. Rams have the football and a 14-9 lead over #Texans at SoFi Stadium
Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.
Read more