Hora de tentar adivinhar o que passa na cabeça de cada GM da NFL! Faltando pouco mais de duas semanas, temos mais um de nossos Mocks para o Draft da NFL de 2025; confira a versão de Fabio Garcia!
Em pouco mais de duas semanas, Roger Goodell subirá ao palco, com aquela música tradicional que poderia tocar em Hogwarts, e passará a anunciar as escolhas de cada time entre os melhores universitários disponíveis para o Draft da NFL de 2025. Este ano, diferente de 2024, a classe apresenta talentos em posições diferentes de QB, o que torna um pouco mais imprevisível.
Além disto, alguns times parecem absolutamente ligado a determinados jogadores e, se isto não ocorrer, as peças do Draft se movem, com GM’s tomando decisões que custarão empregos – ou até mesmo que possam salvar. Por isso, o The Playoffs traz para você o Mock Draft versão Fabio Garcia, semanas antes do processo seletivo da NFL, que ocorrerá no dia 24 de abril, em Green Bay.
Sem mais delongas, vamos às escolhas!
Leia também:
O Draft já parece ter a pick 1 decidida. Um acerto? Não sei. Mas uma necessidade. Se você não tem QB e a pick 1 é sua, quase impossível não puxar o gatilho.
Os Browns optam por não criar a melhor dupla de EDGE’s da NFL, e selecionam o vencedor do Heisman. Acredito que ele irá jogar mais como WR, porque os Browns veem ele assim, mas ele já deixou claro que quer jogar 100% dos snaps no ataque e na defesa.
Eu sei. Eles têm Brian Burns e Kayvon Thibodeaux, mas Carter é um talento que você é proibido de passar. Inclusive, daria margem para incluir um dos outros dois em trocas para tentar subir por Shedeur Sanders – outro desejo da franquia.
Proteger Drake Maye deveria ser prioridade. O time buscou um WR1 (?) na free agency, então a necessidade urgente é conseguir dar tempo ao QB. Membou cresceu muito nas últimas semanas e se consolidou como grande OT para esta pick, e vale lembrar que Mike Vrabel é um fã de reforçar trincheiras.
HC’s ofensivos apresentam muitas vezes um perfil mimado de querer só jogadores para sua unidade – e falham. O controverso novo HC de Jax deixou bem claro que é preciso colocar talento ao redor de Sunshine, então eles selecionam o melhor jogador ofensivo do Draft. Jeanty é real.
Os Raiders poderiam muito bem ficar e escolher Graham, mas a proposta pode ser agressiva o suficiente para que a franquia opte por descer. Os Bears tem uma necessidade URGENTE de melhorar o interior da DL, e Graham seria um titular desde o dia 1. Pela segunda vez em poucos anos, Jacksonville passa um DL de Michigan que vira uma estrela na NFC Norte. Neste caso, Chicago pagaria uma de suas escolhas de segunda rodada para Las Vegas, além da pick 10.
*Troca projetada pelo autor.
Vamos chamar isto de efeito Brock Bowers. Qual foi o último grande TE dos Jets? É, também não lembro. Warren é um jogador muito completo, versátil e que faria total sentido para dar outra dimensão ao ataque – além de tirar a atenção de todos os marcadores em Garrett Wilson.
Uma das escolhas mais padrões em mock Drafts, eu sei. Mas a verdade é que Walker traria uma versatilidade muito interessante à defesa dos Panthers, o que colocaria o time em um patamar de começar a agregar talentos neste lado da bola – para depois trocar por aí, mas vamos focar na pick.
Novo HC, novas decisões. Todos sabem que Derek Carr não é resposta a nada, então o futuro precisa ser construído. Sanders é um jogador a ser polido e, se o ambiente ao redor dele não for sufocante ou uma distração tão grande, ele pode ser bom. Não sei se vale a escolha, mas a relação risco x recompensa parece interessante.
Jogador que tem todas as ferramentas que Pete Carroll valoriza num defensive back. Johnson soma mais TD’s marcados em interceptações do que cedidos em marcações individuais, então é uma pick que pode mudar o patamar da defesa de Vegas.
*Troca projetada pelo autor.
Não sei exatamente como, mas a fama de “braços de T-Rex” pegou forte no ótimo prospecto dos Tigers. A tape dele mostra que, curtos ou não, seus braços bloqueiam muito bem. Os 49ers precisam da OL para fazer valer o trabalho de seu superestimado HC, então a pick faz sentido e pode ser vista até como um steal.
O regionalismo nos EUA, às vezes, passa um pouco despercebido por aqui. Mas há um buzz muito grande para jogadores universitários da região, o que eleva ainda mais a chance de Golden terminar o dia como companheiro de Lamb. A possibilidade de se desenvolver como número 2 seria um grande alívio para Golden, que tem ferramentas interessantes para usar entre os profissionais.
O primeiro safety a sair vai justamente para um time desesperado por mais talento na posição. Após a perda de Jevon Holland na free agency, os Dolphins endereçam logo de cara uma necessidade com um jogador que pode até ser híbrido com LB em determinados pacotes defensivos.
Incomoda um pouco o fato de falarem deste TE só no final do dia 1. Um jogador como ótima variação de habilidades, que foi determinante para os Wolverines em muitas partidas. Colts queriam um TE no primeiro round de 2025, encontram o seu um ano depois. Agora, Daniel Jones tem alvos – sim, ele mesmo.
Eu faço mocks há bastante tempo no The Playoffs. Todo ano eu coloco um edge na first, porque o time é horrível na posição e precisa. Todo ano, eles me decepcionam. Como eu perdoo fácil, Mike Green vai para Atlanta esse ano. Um jogador com números muito expressivos e com ótima capacidade de se desenvolver. Vai Falcons, me ajuda a te ajudar.
Por conta de uma lesão, os times parecem ter esquecido da habilidade do OT dos Buckeyes. Contudo, o jogador está se recuperando bem e pode entrar em campo em 2025, razão pela qual os Cardinals puxam o gatilho e saem com um dos grandes steals do Draft.
A ordem em Cincy parece clara: pague jogadores de ataque, acerte a defesa no Draft. A primeira parte tem sido feita com maestria – a segunda hahahaha. Assim, o time tenta mudar o anos anteriores e adiciona um edge jovem, capaz de virar âncora numa unidade que precisa, urgente, entregar melhores resultados.
Obviamente, a troca de Metcalf e dispensa de Lockett dão sinais de que um WR será selecionado, mas isto não permitira que os Seahawks passassem o talento de Booker. A OL também teve problemas em 25 e, se querem que Sam Darnold tenha chances, os playoffs mostraram que ele precisa ser bem protegido.
A necessidade de defesa parece bem evidente nos Bucs. O time poderia ir de CB ou DL, mas opta pelo prospecto que vem da realeza do college. Campbell tem ótimas capacidades para tentar cobrir um pouco o meio campo – que foi horrível em 2024 para os Bucs -, além de ser extremamente atlético.
O time precisa desesperadamente de um RB1. Hampton pode fazer absolutamente tudo no campo, e teria o efeito de maximizar o excelente trabalho que a OL dos Broncos fez em 24. Se não fosse Jeanty no Draft, teríamos muito mais respeito pelo que o produto de North Carolina apresenta.
Leia também:
O quarto Wolverine selecionado na noite 1 vai para trabalhar – e aprender – ao lado de Cam Heyward. Os Steelers precisam renovar um pouco a linha defensiva, e o ótimo iDL dos Wolves podem trazer a força necessária para isso. Ele teve uma ótima carreira ocupando gaps e derrubando RBs, seria um ajuda de grande valia.
Para melhorar ainda mais o trabalho de Herbert e Ladd, os Chargers adicionam um WR que possa jogar alinhado à sideline. McMillian tem força e pode ser um ótimo alvo na redzone. Como meu mock está em texto – e não em vídeo – talvez, ele veja o destino dos primeiros anos de carreira…
Os Packers precisam apressar os QBs adversários com mais eficiência. Obviamente, o projeto Rashaan Gary não foi um sucesso, então o time gasta uma escolha de first em um jogador com primeiro passo impressionante, capaz de trazer mais equilíbrio para um time que insiste em decepcionar em janeiro.
Um dos meus jogadores favoritos no Draft acaba em Minnesota. Além perder o rei do passinho Cam Bynum, o time vê cada vez mais o histórico Harrison Smith próximo do final da carreira. Straks é um excelente safety que pode realmente virar uma estrela na liga, especialmente se jogar numa defesa capaz de criar turnovers a todo momento.
É absolutamente urgente que todos nós, fãs, façamos o possível para proteger C.J. Stroud, já que os Texans não fazem. Assim, vou colocar só OL para eles nos próximos 8 anos, na torcida que pelo menos metade dê certo. Banks teve seus problemas com faltas ao longo da vida, mas é um ótimo atleta que pode trabalhar melhor as mãos e ser bom entre os profissionais.
Poucas picks pra mim fazem tanto sentido quanto Egbuka jogar com McVay. O WR poderia fazer um trabalho parecido com o de Kupp, mas com dois tornozelos, o que seria excelente para o time que ficou mais perto de bater os campeões Eagles.
O time até consegue pressionar o QB adversário, mas não tem uma solução a longo prazo. Para não depender do eterno Van Noy, Pearce chega e vira uma importante peça desde o dia 1. É tipo de jogador que faz todo o sentido para uma equipe que sabe trabalhar talentos e não tem uma necessidade urgente de edge para a semana 1.
Eu sei que a lesão de Hutchinson – e de metade da defesa – custou muito caro para os Lions, mas a necessidade de melhorar o interior da DL já estava ali. Como ela continua, o time escolhe Nolen, que ainda é um projeto, mas teve vários ótimos lances na carreira que mostram que pode ser uma resposta para a posição.
Os Commanders trocaram por Marshon Lattimore em 2024, mas o time precisa de uma resolução de mais tempo para sua posição. Barron já vi ‘mockado’ para top 10 e para segunda rodada, o que mostra que o valor dele deve justamente estar nesse range. Nessa nova era, os Commanders acertam no Draft.
Aqui, o mais provável é trocar com os Chiefs para ajudá-los a seguir vencendo, mas vou tentar ser diferente. A necessidade gritante de um novo CB é endereçada logo de cara. Os Bills têm um bom time, bom QB e bom HC, mas precisam ser capazes de derrotar seus grandes rivais (e amigos de troca). Amos chega já com grande responsabilidade.
Depois do dono dos Browns ir aos microfones e dizer que o time errou feio na escolha do QB, a equipe é obrigada a tentar algo diferente. A troca por Kenny Pickett não é o suficiente, então a franquia volta à primeira rodada e garante o queridinho dos mocks. Dart parece ter bom talento de braço, mas a incapacidade de progredir leituras é preocupante para NFL.
*Troca projetada pelo autor.
O fácil aqui é colocar DL, porque os Eagles entendem que você vence o jogo por ali. Eu não vou mexer em time que está ganhando e, após a perda de Milton Williams, o time segue apostando na profundidade da posição. Harmon chega sem qualquer necessidade de produzir, o que lhe permite se desenvolver junto ao excelente Vic Fangio para contribuir nos anos seguintes.