Contratação do kicker ocorre no dia seguinte da dispensa de Jake Moody, nesta segunda-feira
O San Francisco 49ers encontrou o novo kicker para o elenco. O clube contratou Eddy Pineiro, nesta quarta-feira (10), em um acordo para esta temporada da NFL. A informação foi do jornalista Adam Schefter, da ESPN americana.
A contratação de um novo kicker ocorre um dia depois da dispensa de Jake Moody, nesta terça-feira (9). O antigo chutador dos 49ers teve o vínculo cortado após a sequência de erros ao longo da passagem, mas que chegaram ao limite neste domingo (7). Na primeira semana da campanha de 2025 da NFL, o atleta errou dois field goals, sendo um curto de 27 jardas.
DOINK! The 27-yard field goal attempt from Jake Moody is no good
— FOX Sports: NFL (@NFLonFOX) September 7, 2025
📺: FOX pic.twitter.com/pUgTdaltLe
O cargo para kicker de San Francisco estava sob dúvidas desde o início da offseason. Em razão das dificuldades de precisão de Moody ao longo da carreira, o time testou Greg Joseph no training camp. A equipe, porém, optou por continuar com Moody na função e descartaram Joseph das opções.
Após a demissão do kicker, os 49ers precisaram ir ao mercado atrás de um novo jogador. Isto pois, a franquia não tinha nenhum chutador reserva no elenco principal e nem no time de treinamento. Em uma rápida procura, a diretoria encontrou o nome de Pineiro.
O atleta estava livre para contratações nesta temporada. Pineiro passou as últimas três campanhas como membro do Carolina Panthers, onde teve uma porcentagem de 88,9% de conversão de field goals ao longo da passagem. Por lá, ao todo, ele converteu 80 de 90 field goals e 80 de 87 pontos extras.
Esta será a sexta temporada como profissional na NFL. Ele estreou na liga em 2019 pelo Chicago Bears, mas sofreu uma lesão na virilha no ano seguinte, o que o impediu de atuar e culminou na saída do clube. Em 2021, ele defendeu o New York Jets, onde também só jogou por um ano, até fechar com os Panthers em 2022.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more