Wide receiver caiu sobre o lado direito e com o peso do defensor dos Commanders sobre o corpo e pode retornar apenas em novembro
Apesar do início avassalador do Green Bay Packers, o time não vive apenas de boas notícias. Jayden Reed sofreu uma fratura na clavícula, na vitória por 27 a 18 sobre o Washington Commanders, nesta quinta-feira (11). Após o jogo, o treinador principal dos Packers, Matt LaFleur, declarou que o wide receiver perderá “muito tempo” da competição.
De acordo com o jornalista Ian Rapoport, da NFL Network, a lesão afastaria Reed dos gramados de seis a oito semanas em razão da recuperação. Desta maneira, o recebedor reintegraria o elenco de Green Bay apenas em novembro, já na segunda metade da disputa.
A contusão ocorreu ainda no primeiro quarto. Reed recebeu um passe para touchdown de 39 jardas, quando ainda faltavam 11 minutos para o fim do tempo. Ele caiu com força sobre o lado direito do corpo, com o peso do safety dos Commanders Quan Martin sobre ele. Além do machucado, a jogada foi anulada após a revisão de uma falta pela arbitragem. O WR deixou o campo com dores e foi descartado da partida.
Here is the play on which Packers WR Jayden Reed broke his collarbone. pic.twitter.com/8PnRMA9IRk
— Adam Schefter (@AdamSchefter) September 12, 2025
Ficar sem Reed já é um problema por si só para os Packers. O wide receiver de terceiro ano atuou em todas as partidas na temporada regular passada e foi alvo 75 vezes do quarterback Jordan Love, sendo um dos mais procurados em jogadas. Agora, o ataque perderá uma das peças para o jogo aéreo, que já soma outras preocupações com lesões.
Além de Reed, a franquia está sem Christian Watson, que está na lista de atletas fisicamente incapazes de jogar depois de romper o ligamento cruzado anterior no final da campanha passada. Assim, o time contará com um núcleo jovem de recebedores, com Romeo Doubs e o calouro Matthew Golden, draftado na primeira rodada do NFL Draft 2025.
Apesar destes problemas, os Packers têm dominado as ações e querem se colocar como candidatos ao Super Bowl, em fevereiro. O clube venceu o Detroit Lions na Semana 1 e derrotou os Commanders, nesta quinta-feira (11), dois times que foram aos playoffs em 2024. Resta saber se Green Bay continuará com o mesmo ritmo com os desfalques no grupo de wide receivers pelas próximas semanas.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more