Brian Daboll se esquiva das perguntas e diz que irá analisar os erros cometidos na derrota para os Commanders
Não foi a estreia que o quarterback Russell Wilson esperava pelo New York Giants, neste domingo (7). O time de Nova York visitou o Washington Commanders e saiu derrotado pelo placar de 21 a 6. Os Giants saíram de campo sem anotar, sequer, um único touchdown na partida.
Em entrevista coletiva após o jogo, o head coach Brian Daboll foi questionado sobre a continuidade de Wilson como titular. O treinador, no entanto, preferiu não dar detalhes sobre a situação de quarterbacks da equipe para a semana 2, em duelo contra o Dallas Cowboys.
“Vamos voltar para casa e assistir com calma os erros que cometemos”, disse o treinador dos Giants.
Wilson completou apenas 17 dos 37 passes que tentou, para 168 jardas lançadas. A baixa eficiência ficou ainda mais evidente em situações em que foi pressionado. Foram apenas dois passes certos dos 12 tentados e dois sacks sofridos, contra o pass rush dos Commanders.
Selecionado na primeira rodada do último Draft, o quarterback Jaxson Dart é o substituto imediato de Wilson, mas Daboll se esquivou das perguntas sobre uma eventual estreia do calouro, já na semana que vem.
“É muito cedo para tomar qualquer decisão. Precisamos melhorar em todos os aspectos do jogo e isso inclui a comissão técnica, os jogadores e todos os envolvidos no processo. Precisamos nos concentrar na próxima partida. Eu tenho confiança em Wilson e essa derrota não está na conta dele. Precisamos deixar isso bem claro”, salientou o treinador dos Giants.
Os Giants conquistaram apenas 231 jardas totais no ataque e média de 3,2 jardas terrestres por tentativa. Segundo o quarterback dos Giants, a equipe falhou nas últimas jardas do campo e não conseguiu capitalizar com touchdowns as campanhas positivas.
“Não convertemos os pontos quando tivemos a possibilidade. Todos nós precisamos executar melhor”, afirmou Wilson, após a partida.
A franquia de Nova York acertou contrato de uma temporada com Wilson para assumir a titularidade da posição. Entretanto, com temporadas abaixo do que já demonstrou, parece questão de tempo para o calouro Dart ter sua oportunidade ainda nesta temporada.
O jogador selecionado na primeira rodada do último Draft teve momentos interessantes nas partidas de pré-temporada e foi listado como o substituto imediato de Wilson, à frente do veterano Jameis Winston.
Os Giants até tinham algumas jogadas planejadas e desenhadas para Dart na estreia da temporada. No entanto, Wilson jogou todos os snaps ofensivos e o calouro não entrou em campo. O veterano foi perguntado se essa situação coloca mais pressão pela vaga de titular, na entrevista após a partida.
“Não vejo dessa forma. Apenas me concentro nas coisas que posso controlar. Acho que competimos, foi um jogo extremamente físico. Deixamos tudo dentro de campo e procuramos sempre uma forma de vencer. Mas como eu disse, eles nos pararam duas vezes na red zone. O jogo poderia ter sido diferente se conseguíssemos os touchdowns”, analisou Wilson.
Com a derrota para os Commanders, os Giants dividem a lanterna da Divisão Leste da NFC com os Cowboys, rivais do próximo domingo, e que perderam na estreia para o Philadelphia Eagles. Agora o lado azul de Nova York joga novamente fora de casa, em mais um jogo divisional, em busca da primeira vitória na temporada.
Jornalista, publicitário e apaixonado por esportes. Tem no futebol americano sua maior paixão e é torcedor fanático do San Francisco 49ers. A NBA entrou no coração com a sequência de títulos do San Antonio Spurs. No Baseball é San Francisco Giants e no College Football torce por LSU.
Read more