Safety estava afastado das atividades há um mês por um problema de saúde pessoal não especificado
O Minnesota Vikings deve ganhar um reforço na defesa nas próximas rodadas da NFL. Afastado por um problema de saúde pessoal desde o mês passado, Harrison Smith está confiante que voltará aos campos em menos de três semanas. O safety da equipe retornou aos treinamentos, mas ainda precisa recuperar a forma física antes de ajudar o clube na competição.
“Estou só tentando melhorar meu condicionamento”, disse ele. “Vou entrar em campo e ver o quanto consigo aguentar e seguir em frente. Já me movimentei e estou me movimentando bem. É só volume e condicionamento”.
Esta foi a primeira vez que Smith falou publicamente desde que pediu um afastamento das atividades. Ele participou do treino de sábado (6), preparatório para a estreia dos Vikings contra o Chicago Bears, na segunda-feira (8). O atleta, no entanto, ao receber perguntas sobre o quadro, se recusou a especificar a natureza do problema. Ele apenas afirmou que era algo “físico”, ao descartar qualquer questão mental.
Apesar, então, de uma questão física, Minnesota não colocou o safety na lista de lesionados, pois acreditavam em um cronograma de retorno rápido do jogador. Caso Smith entrasse na listagem, ele, obrigatoriamente, ficaria no mínimo quatro semanas afastado.
“Estamos meio indecisos sobre se estou pronto para ir ou não, e se vou ajudar o time ou não”, disse Smith. “Tudo isso importa. Mas espero voltar antes [da marca das quatro semanas]”.
Harrison Smith tem uma longa trajetória nos Vikings. O safety concordou com um novo acordo nesta offseason e retornou para a 14ª temporada profissional na NFL pelo time. Em 2024, ele registrou três interceptações, dez passes defendidos e 47 tackles, com três para perdas de jardas.
Os Vikings estão em preparação para uma semana curta. Após vencerem os Bears na segunda-feira (8), o time retornará ao gramado neste domingo (14) contra o Atlanta Falcons. A preparação, no entanto, tem sido atrapalhada pelas lesões. Além de Smith, a equipe não conta com o left tackle Christian Darrisaw, com o linebacker interno Blake Cashman, com o linebacker externo Andrew Van Ginkel e o cornerback
Jeff Okudah.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more