Eagles reforçam o elenco campeão do Super Bowl com o RB Tank Bigsby, que também chega como opção de retorno de chutes
O Philadelphia Eagles, logo após sua dramática vitória na semana 1, segue se movimentando. Nesta segunda-feira (8), a franquia acertou a chegada do running back Tank Bigsby em troca com o Jacksonville Jaguars, cedendo escolhas de quinta e sexta rodada do NFL Draft 2026, segundo Adam Schefter, da ESPN americana.
Essa é a quinta troca feita pelos Eagles desde meados de agosto, em um esforço agressivo para reforçar o elenco campeão do Super Bowl. Além de Bigsby, chegaram o recebedor John Metchie III, o quarterback Sam Howell e o offensive lineman Fred Johnson.
Philadelphia's RB room now has Saquon Barkley, AJ Dillon AND Tank Bigsby 😱
— Yahoo Sports (@YahooSports) September 9, 2025
Repeat loading for the Eagles? 🦅 pic.twitter.com/nuKQxR1rVa
Aos 24 anos, Bigsby teve números sólidos em 2024: 766 jardas terrestres, sete touchdowns e média de 32,5 jardas por retorno de kickoff. Em Philadelphia, o plano é utilizá-lo principalmente nos times especiais, mas a diretoria também vê valor na rotação de running backs já formada por Saquon Barkley, AJ Dillon e o jovem Will Shipley.
No training camp dos Jaguars, Bigsby chegou a dividir carregadas com Travis Etienne Jr., mas acabou perdendo espaço. Etienne confirmou o favoritismo já no jogo de abertura da temporada, quando somou 143 jardas em apenas 16 corridas contra o Carolina Panthers.
Com Etienne consolidado e após selecionar Bhayshul Tuten (terceira rodada) e LeQuint Allen Jr. (sétima rodada) no último Draft, os Jaguars tornaram Bigsby dispensável. O jogador, escolha de terceira rodada em 2023 vindo de Auburn, encerra sua passagem por Jacksonville com 910 jardas e nove touchdowns em 34 jogos.
Para Philly, trata-se de mais uma jogada estratégica: reforçam a profundidade do elenco sem comprometer escolhas de alto valor. E para Tank Bigsby, a chance de contribuir em um time como os Eagles, com aspirações reais de repetir o título da NFL.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Read more