Wide receiver não quis criar briga e não expôs ressentimento quanto ao antigo clube
Se na primeira semana Aaron Rodgers enfrentou o New York Jets, seu antigo clube, chegou a vez de ocorrer o mesmo com DK Metcalf. Pela primeira vez, o wide receiver do Pittsburgh Steelers irá reencontrar o Seattle Seahawks, nesta semana 2 da competição. O jogador, entretanto, optou por não entrar em brigas ou demonstrar ressentimento contra o antigo time.
Pelo contrário, Metcalf foi profissional e relatou que consideraria o confronto como “apenas mais um jogo de futebol americano”. O recebedor foi na contra mão do quarterback companheiro Rodgers. Após a vitória por 34 a 32 sobre os Jets na primeira rodada, o veterano14 declarou que estava “feliz por bater em todos associados aos Jets”.
Metcalf, em contrapartida, tinha muito mais ligações com os Seahawks do que Rodgers com Nova York. Isto pois, o wide receiver passou as seis primeiras temporadas profissionais da carreira na franquia, as quais registrou ao menos 900 jardas de recepção em cada ano. Os 48 touchdowns pela equipe o tornam o quarto maior no quesito na história do time.
Ele era a principal peça ofensiva da equipe, porém, o vínculo chegou ao fim nesta offseason da liga. Seattle trocou Metcalf para os Stelers por escolhas de segunda e sétima rodadas de Draft, em março.
No primeiro jogo da temporada, ao lado de Rodgers, Metcalf conseguiu quatro recepções para 83 jardas de recepção, sendo 73 jardas após a recepção. A conexão ainda está em formação, e a compreensão sobre o plano de jogo do treinador Mike Tomlin também. Assim, Rodgers não tentou nenhum passe longo para mais de 20 jardas.
Com o decorrer dos treinamentos e das rodadas, os Steelers esperam que a dupla possa evoluir em sincronia e atuação, para ajudar nos objetivos à frente no torneio. O time, então, terá mais um desafio, que terá um gosto a mais para Metcalf.
Os Steelers enfrentarão os Seahawks neste domingo (14), às 14h, horário de Brasília, no Acrisure Stadium, em Pittsburgh.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more