Tight end do Miami Dolphins, Darren Waller, só queria jogar na Flórida
É um retorno inesperado que já está dando o que falar em Miami. O tight end Darren Waller, aposentado desde o fim da temporada 2023 da NFL, decidiu calçar as chuteiras novamente. Mas esse retorno só aconteceria com uma condição: vestir o uniforme dos Dolphins. Foi o que afirmou seu agente, Drew Rosenhaus, em entrevista ao programa Sports Xtra.
“Recebi um telefonema do Darren na última semana de junho, e ele disse: ‘Drew, decidi que quero jogar de novo. Sinto falta do futebol americano, estou com vontade de jogar, o amor pelo esporte voltou e eu gostaria de jogar pelo Miami Dolphins'”, declarou.
Uma declaração de lealdade bastante rara em uma liga onde as negociações costumam seguir lógicas puramente financeiras. Darren Waller, que havia encerrado sua última temporada com o New York Giants (52 recepções, 552 jardas, um touchdown em 12 jogos), tinha apenas um desejo: atuar na Flórida.
O gerente geral dos Giants, Joe Schoen, e o dos Dolphins, Chris Grier, chegaram rapidamente a um acordo. As equipes fecharam o negócio no dia 1 de julho: Waller e uma escolha condicional de sétima rodada em 2027 foram para Miami em troca de uma escolha de sexta rodada em 2026. A oficialização da troca ocorreu apenas no dia 7 de julho, por meio das redes sociais dos Miami Dolphins.
Não é a primeira vez que Rosenhaus presencia um cenário semelhante. Ele já havia vivido isso com Rob Gronkowski, que voltou da aposentadoria para se juntar a Tom Brady em Tampa Bay. Segundo o agente, a comparação é clara.
“Esse foi um cenário muito parecido. Quando Gronk me disse que estava saindo da aposentadoria, mas que só queria jogar pelo Tampa Bay, tivemos que negociar uma troca entre Tampa Bay e os Patriots. Passar por isso com Gronkowski realmente ajudou Darren a decidir que estava saindo da aposentadoria e só queria jogar pelos Dolphins”, acrescentou.
Com a saída de Jonnu Smith para o Pittsburgh Steelers, a posição de tight end em Miami estava vaga. A chegada de Waller, que já acumula mais de 2.000 jardas na carreira, pode ser decisiva para as ambições dos Miami Dolphins na temporada 2025.