Apesar de perder a batalha contra Daniel Jones pela titularidade, o Indianapolis Colts não irá trocar o jovem quarterback
Após duas temporadas revezando entre titularidade e banco, Anthony Richardson chegou em 2025 com a missão de batalhar com Daniel Jones. No entanto, o quarterback draftado pelo Indianapolis Colts na quarta escolha geral do Draft de 2023 perdeu para Jones e começará o ano no banco. Apesar disso, os Colts ainda não descartam Richardson.
“É fácil dizer que ele está acabado, e eu não concordo”, disse o general manager Chris Ballard, em coletiva nesta quarta-feira (27). “Eu não concordo com isso. Acho que superar desafios ou obstáculos ao longo do caminho é bom para qualquer um. Tenho orgulho do Anthony, de onde ele está e de quanto ele evoluiu. Ele avançou quilômetros”.
Além disso, o general manager dos Colts já afirmou que a franquia não ouvirá propostas de troca pelo jovem quarterback. Assim, Richardson deve seguir em Indianápolis por ao menos esta temporada. Vale lembrar que Daniel Jones nunca foi unanimidade no New York Giants, mesmo quando não tinha reservas pressionando.
Dessa forma, é bastante possível que Richardson assuma a vaga de Jones em algum momento durante a temporada regular, ainda mais considerando que os Colts não devem competir por coisa grande e que Richarson custou muito mais para a franquia.
Após a decisão do head coach Shane Steichen por Daniel Jones, o agente de Richardson, Deiric Jackson, falou com para a ESPN americana e deixou o futuro de seu agenciado em aberto. “Temos muitas coisas a discutir. A confiança é um fator determinante e, por enquanto, ela é no máximo discutível. Anthony voltou com progressos notáveis, correspondeu às expectativas e fez um excelente camp”.
Além disso, disse também que quando os Colts precisavam de grandes jogadas em 2024 era Richardson que aparecia. O QB na verdade entrou na temporada de 2024 como titular dos Colts, mas as lesões, a postura e o desempenho jogaram contra. O quarterback tem 15 partidas como titular na carreira, com 2.391 jardas, 15 touchdowns e 25 turnovers (contando interceptações e fumbles).
Com uma lesão na segunda campanha da partida contra o Baltimore Ravens, Richardson perdeu boa parte da primeira partida de pré-temporada. O QB ainda perdeu alguns treinos, mas voltou a campo contra o Green Bay Packers. Ele terminou com seis passes completos em 11 tentativas, para 73 jardas, nenhum touchdown e nenhuma interceptação, mas se destacou por este lançamento bonito.
Anthony Richardson placed this deep ball perfectly
— NFL (@NFL) August 16, 2025
Stream on @NFLPlus pic.twitter.com/dPQXQl1dc4
Já Daniel Jones também não impressionou em nenhum momento, apesar de ser sólido nas campanhas que esteve à frente do ataque. Contra os Packers, completou sete de 11 tentativas de passe, com 101 jardas e sem touchdowns ou interceptações. Entretanto, ficou marcado por um passe ruim para o tight end Tyler Warren.
Tyler Warren gets open, Danny Dimes sails the pass#Colts#ForTheShoe#Packers#GBvsIND pic.twitter.com/w7hS3dvULF
— Chris Shepherd (@NFLscheme) August 16, 2025
Nenhum dos dois quarterback atuaram na última semana da pré-temporada.
Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.
Read more