Lara Krug falou, em exclusiva para o The Playoffs, que os Chiefs querem voltar para o Brasil e estudam tornar o paÃs um mercado internacional
Setembro de 2025 será para sempre lembrado como a primeira passagem do Kansas City Chiefs pelo Brasil. A franquia realizou um treinamento, uma coletiva de imprensa, a Chiefs House e participou do NFL São Paulo Game. Assim, a CMO (Diretora Executiva de Marketing) Lara Krug comentou sobre a presença da marca no Brasil, sobre os fãs brasileiros e sobre algumas das ativações.
Ela supervisiona todas as funções de marketing do clube, incluindo marketing de marca; ações comunitárias; operações digitais, de redes sociais e do site. Além disso, cuida também, segundo a própria franquia, de “extensões de marca e fidelização com fãs atuais e novos”.
“Tem sido muito importante ver e, realmente, sentir o que isso representa em termos de potencial com os fãs brasileiros,” disse Krug, nesta quinta-feira (4), para o The Playoffs. “E tomara que isso (Chiefs no Brasil) aconteça muitas outras vezes”.
Além disso, a CMO falou em trazer a marca dos Chiefs para o Brasil, mas mantendo uma autenticidade da cultura aqui presente. Assim, comentou sobre a possibilidade do Brasil se tornar um dos mercados da franquia no programa internacional e disse que a reposta dos fãs brasileiros foi muito boa.
Na quinta-feira (5), a franquia realizou a primeira Chiefs House da história. O evento juntou futebol americano, música, personalidade e diversas outras ativações. Segundo Krug, o evento irá viajar para todos os jogos internacionais, mesmo que a equipe de Kansas City não participe deles.
“Para nós, dos Chiefs, nos tornarmos o time do mundo, precisamos marcar presença nesses mercados o máximo possível e realmente nos conectar com os fãs, mesmo fora de um jogo”, disse a CMO.
Por fim, ela falou também sobre a parceria com a cantora Luísa Sonza, que cantou o hino nacional do primeiro NFL São Paulo Game. Para esta edição, os Chiefs e a cantora fizeram um “hino” da franquia no Brasil.
“A gente sabe que música é um grande ponto de paixão, meio que essa energia da torcida, e é por isso que decidimos fazer parceria com Luísa Sonza para criar o hino do Brasil para o Chiefs. A gente, realmente, tentou ser quem somos, mas, ao mesmo tempo, abraçar a cultura e o estilo local”, afirmou Krug.
No entanto, a festa dos Chiefs não terminou tão animada assim considerando a derrota para o Los Angeles Chargers, por 27 a 21.
Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.
Read more