Mesmo lesionado, wide receiver importante do ataque ganhou extensão contratual nesta terça-feira
Christian Watson ficará no Green Bay Packers no ano que vem. A equipe e o jogador assinaram uma extensão contratual de um ano, na noite desta terça-feira (10). De acordo com o jornalista Adam Schefter, da ESPN americana, o novo acordo é de US$ 13,25 milhões.
A renovação ocorre em um momento inesperado. Watson, atualmente, está na lista de atletas fisicamente incapazes de jogar depois de romper o ligamento cruzado anterior no final da temporada passada. Ele passou a offseason toda em recuperação e tenta estar totalmente saudável para retornar aos gramados em algum momento deste ano
A lesão interrompeu o bom desempenho de Watson na campanha de 2024. Ele era uma peça importante para o sistema ofensivo dos Packers, sendo um dos principais alvos do quarterback Jordan Love. O recebedor somava 21,4 jardas por recepção, o segundo melhor número da equipe, quando precisou se afastar dos campos na Semana 18. Ele não participou dos playoffs, e Green Bay perdeu ainda no Wild Card.
Os Packers selecionaram o wide receiver na segunda rodada do NFL Draft de 2022. O prospecto da Universidade da Dakota do Norte fez uma sólida temporada na estreia como profissional. No ano, ele registrou 41 recepções para 611 jardas e sete touchdowns. O problema do atleta, porém, sempre foi o físico. Em 2023, ele sofreu com uma persistente dor no músculo posterior da coxa.
Watson faz parte de um núcleo de recebedores jovens de Green Bay. Além dele, Romeo Doubs e Jayden Reed são os alvos mais procurados por Love. Neste ano, a franquia voltou a draftar um WR na primeira rodada do Draft e trouxe o calouro Matthew Golden.
Os Packers venceram a primeira partida desta nova campanha da NFL. O time dominou o Detroit Lions, no Lambeau Field, e saiu em vantagem na NFC Norte. Agora, na Semana 2, o clube enfrentará o Washington Commanders, na noite desta quinta-feira (11), às 21h15, horário de Brasília.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more