Em entrevista coletiva, defensive tackle falou sobre expectativa para o duelo contra o Los Angeles Chargers
Em ritmo final de preparação para o duelo contra o Los Angeles Chargers pela semana 1 da NFL, o Kansas City Chiefs realizou, nesta quinta-feira (4), um treinamento especial na cidade de São Paulo. As atividades foram realizadas no Club Atlético São Paulo, na zona sul da capital paulista. E, após o fim da prática, alguns astros da franquia participaram de uma entrevista coletiva com veículos locais e internacionais, incluindo o The Playoffs.
Entre os participantes da conversa estava o defensive tackle Chris Jones, um dos pilares da defesa dos Chiefs. Com muito bom humor e descontração, mas também seriedade, o astro respondeu às perguntas sobre a expectativa para o início da temporada e impressões sobre o Brasil.
Duas falas, no entanto, chamaram atenção por mencionarem nomes históricos do esporte mais popular do país: o bom e velho futebol. Inicialmente, questionado sobre a sensação de vir ao Brasil para a disputa do NFL São Paulo Game, Jones se declarou um fã de Neymar, atacante do Santos.
Além disso, em outro momento, afirmou “amar Pelé”, principal nome da história do futebol brasileiro. O camisa 95 disse ainda que “aprecia a oportunidade” de fazer parte do segundo jogo de temporada regular da NFL no Brasil e de “poder quebrar barreiras”, reconhecendo o carinho dos brasileiros pelo futebol americano.
Durante a última temporada, o Kansas City Chiefs chegaram ao terceiro Super Bowl consecutivo. Assim, teve a oportunidade de fazer história e se tornar o primeiro tricampeão consecutivo da liga. No entanto, a derrota para o Philadelphia Eagles frustrou os planos de Patrick Mahomes e companhia.
Aliás, em 2024, os Eagles iniciaram sua caminhada na temporada também em um jogo no Brasil, vencendo o Green Bay Packers. Agora, os Chiefs esperam começar a campanha com vitória e seguir a escrita dos rivais. E, de acordo com Jones, a derrota no Super Bowl já é parte do passado e se tornou um aprendizado para a equipe.
“Você tem que entender que, na vida, você não vai vencer o tempo todo, e você vai enfrentar adversidades. Mas é sobre a jornada. Sobre a jornada de se reerguer. Quando alguém escala uma montanha, ele não escala para ficar no topo. Ele sobe e depois volta ara o chão para poder fazer isso novamente no ano seguinte. É assim que a vida é. No training camp, todo mundo chegou com a melhor energia, com a mentalidade certa, e nós sabemos o que nos espera. No ano passado, nós chegamos lá mas não concluímos a missão, e acho que sentimos o peso disso. Agora, temos os Chargers amanhã e estamos prontos”, concluiu.
No dia 5 de setembro, acontece o “Tailgate Brazil Experience 2025”! Um super evento para fãs de futebol americano em São Paulo, para você entrar no clima jogo entre Los Angeles e Kansas City na Neo Química Arena. Tudo isso com direito a shows ao vivo, ex-jogadores históricos das equipes, além de open bar e open food!
Mergulhe na cultura americana em um autêntico tailgate. E usando o cupom “THEPLAYOFFS” você tem 20% de desconto no ingresso! Mais informações no site: viajanteesportivo.com.br/tailgate2025.
Mineiro, jornalista e completamente viciado em futebol e basquete. Começou a se interessar pelo basquete assistindo vídeos de Allen Iverson e Tony Parker, mas se apaixonou de vez pelo esporte e pelo Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki em 2008. Tem também um carinho especial por NHL e NFL, onde é torcedor do Los Angeles Kings e do New Orleans Saints.
Read more