Calouro Emeka Egbuka brilha com dois touchdowns, e Younghoe Koo erra field goal decisivo nos segundos finais
Em um jogo disputado até a última bola, o Tampa Bay Buccaneers levou a melhor sobre o Atlanta Falcons por 23 a 20, na tarde deste domingo (7). A partida contou com três reviravoltas no placar, sendo duas nos minutos finais do último quarto. Mesmo fora de casa, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, os Bucs colocaram pressão e derrotaram os rivais da NFC Sul com um field goal errado dos adversários no lance derradeiro.
WEEK 1 DIVISIONAL DUB ‼️ pic.twitter.com/l37PjRxuZ0
— Tampa Bay Buccaneers (@Buccaneers) September 7, 2025
O último quarto do confronto foi pura emoção. Os Buccaneers sofreram uma virada quando faltava menos de dois minutos e meio no cronômetro. Então, apareceu a conexão entre o quarterback Baker Mayfield e o calouro Emeka Egbuka. O novato wide receiver teve dois touchdowns no jogo e anotou o que deu a vitória no placar. Mayfield encerrou com 17 passes completos para 167 jardas e três touchdowns.
Do outro lado, Michael Penix Jr. estava confortável em campo, na estreia da segunda temporada como profissional na NFL. O quarterback chegou a 298 jardas aéreas, em 27 passes certos, e anotou um TD corrido. O resultado, no entanto, não dependeu dele no fim. O kicker Younghoe Koo teve a oportunidade de levar o jogo à prorrogação, mas errou o chute e pôs um ponto final nas esperanças dos donos da casa
Os Falcons abriram o placar rapidamente. O ataque não ficou nem dois minutos em campo e conseguiram enganar a defensa dos Bucs. Penix Jr. começou o jogo com um passe de 11 jardas para Bijan Robinson, e na sequência o ataque usou o jogo terrestre pela primeira vez, no qual conseguiu um avanço de quatro jardas.
Na segunda descida, o quarterback encontrou Robinson novamente, que percorreu metade do campo, enquanto desviava dos defensores. Com agilidade, ele chegou à endzone anotou os primeiros pontos da tarde.
7 a 0 Falcons.
BIJAN ROBINSON. 50-YARD TD. JUST LIKE THAT.
— NFL (@NFL) September 7, 2025
TBvsATL on FOXhttps://t.co/HkKw7uXVnt pic.twitter.com/sVlo9qOxYp
Na sequência da partida, ambos os ataques não conseguiram criar campanhas produtivas. Assim, foram quatro punts consecutivos, até os Buccaneers chegarem à distância de anotar um field goal e sair do zero.
O time, então, fez uma boa defesa e forçou um turnover on downs dos rivais e recebeu a bola na metade do campo. Baker Mayfield precisou de apenas algumas jogadas, até achar o calouro Emeka Egbuka livre para anotar o primeiro touchdown da carreira e virar o confronto. Por fim, antes do encerramento do primeiro tempo, os Falcons deixaram tudo igual com um field goal.
10 a 10.
EMEKA EGBUKA. First career TD!
— NFL (@NFL) September 7, 2025
TBvsATL on FOXhttps://t.co/HkKw7uXVnt pic.twitter.com/05Q2Zo9VuV
Sobretudo, a volta do intervalo foi de altos e baixos para os visitantes. Na primeira campanha, os Buccaneers chegaram à área de field goals, mas o kicker Chase McLaughlin errou o chute de 44 jardas. Os Falcons não aproveitaram a chance e abriram caminho para os Bucs mexerem novamente no placar. Então, graças a uma corrida de 20 jardas de Mayfield, o time ganhou terreno, e ele precisou de um passe de dez jardas para colocar a equipe à frente novamente.
17 a 10 Buccaneers.
Baker to Bucky! Bucs take the lead
— NFL (@NFL) September 7, 2025
TBvsATL on FOXhttps://t.co/HkKw7uXVnt pic.twitter.com/rxd5XRlfnr
Os Falcons descontaram com um field goal, mas batalharam para retomar a vantagem no placar. Todavia, o clube ficou quase nove minutos em posse da bola, no qual saíram da linha de nove jardas do campo defesa e cruzaram o gramado até a endzone rival. Atlanta quase não conseguiu a pontuação na quarta descida, mas uma falta dos Bucs renovou as esperanças. Assim, Penix Jr. correu para quatro jardas e colocou o time na liderança.
20 a 17 Falcons.
MICHAEL PENIX JR. FOR THE LEAD.
— NFL (@NFL) September 7, 2025
TBvsATL on FOXhttps://t.co/HkKw7uXVnt pic.twitter.com/IJegJgqlZY
Contudo, próximo ao encerramento, o ataque dos Buccaneers teve que correr e optar por passes longos. A equipe ganhou 15 jardas de presente após uma falta adversária de roughing the passer. Com 25 jardas pela frente, Mayfield soltou o braço e encontrou o novato Egbuka na endzone, que se desvencilhou da marcação e anotou o segundo touchdown dele do dia. No extra-point, McLaughin errou o chute e deu uma oportunidade para os Falcons empatarem.
23 a 20 Buccaneers.
EMEKA EGBUKA. THE ROOKIE. AGAIN.
— NFL (@NFL) September 7, 2025
TBvsATL on FOXhttps://t.co/HkKw7uXVnt pic.twitter.com/pLyQEvaSG4
Por fim, com pouco tempo no relógio, Penix Jr. teve que fazer o ataque avançar rapidamente. Em menos de um minuto, o jogador colocou o time em posição de chutar o field goal e mandar o confronto para a prorrogação. Então, o kicker Younghoe Koo tomou o lugar em campo e chutou. O sul-coreano-americano, entretanto, errou o field goal de 44 jardas dentro de casa e sacramentou o resultado e a derrota de Atlanta.
Final: 23 a 20 Buccaneers.
The Falcons game-tying FG attempt is NO GOOD with 2 seconds left! pic.twitter.com/WL7miRtl3d
— NFL (@NFL) September 7, 2025
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more