Estrela defensiva dos Bills, Ed Oliver ficará fora por semanas, e jovens novatos terão de assumir protagonismo diante dos Jets
O Buffalo Bills sofreu um golpe significativo antes do confronto da semana 2 contra o New York Jets. O técnico Sean McDermott confirmou nesta sexta-feira (12) que o defensor Ed Oliver está fora do jogo devido a uma lesão no tornozelo, sofrida após ser pisado durante um treino. Segundo a ESPN americana, o defensor deve perder várias semanas de ação.
“É lamentável, mas faz parte. Essas coisas acontecem nos treinos. Agora é uma oportunidade para outro jogador se destacar logo no início do ano e mostrar do que é capaz”, disse McDermott.
Bills DL Ed Oliver (ankle) ruled out for Week 2 vs. Jets. pic.twitter.com/oxtLfJWlRk
— NFL (@NFL) September 12, 2025
A ausência de Ed Oliver não é apenas simbólica – ela tem impacto direto no rendimento defensivo dos Bills. Reconhecido como um dos melhores defensive linemen interiores da NFL, Oliver iniciou a temporada em grande forma. Contra o Baltimore Ravens, na vitória de abertura, somou seis tackles, um sack e um fumble forçado, além de parar Derrick Henry e Lamar Jackson em lances cruciais do duelo.
Em contrapartida, o histórico recente preocupa. Em 2024, Oliver já perdeu dois jogos por lesão no músculo posterior da coxa, terminando a temporada com apenas três sacks. No entanto, sua campanha de 2023 segue como referência: foram 51 tackles e 9,5 sacks, os melhores números de sua carreira.
Com Ed Oliver afastado, Larry Ogunjobi suspenso e DeWayne Carter fora da temporada por lesão, os Bills terão de recorrer a sangue novo. A rotação no meio da linha defensiva deve ser formada principalmente pelos novatos T.J. Sanders (2ª rodada do Draft de 2025) e Deone Walker (4ª rodada).
Ambos chegam com boas credenciais universitárias, mas a exigência na NFL é diferente, ainda mais em um duelo divisional contra os Jets. A responsabilidade de segurar o ataque terrestre e pressionar o móvel quarterback rival pode ser uma tarefa pesada e inesperada para os substitutos da DL de Buffalo.
Por fim, para McDermott, o momento é de adaptação. A defesa precisará se reinventar sem sua âncora no miolo da linha. Para os novatos e substitutos, entretanto, trata-se de uma chance única de provar evolução e conquistar espaço no elenco.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Read more