Veterano Austin Ekeler pode ter rompido o tendão de Aquiles em jogada sem contato, deixando os Commanders com problemas no ataque terrestre
A noite de quinta-feira (11) foi amarga para o Washington Commanders e para o running back Austin Ekeler. Além da derrota por 27 a 18 diante do Green Bay Packers no Thursday Night Football, a equipe viu Ekeler deixar o campo com uma possível lesão grave no último quarto.
De acordo com fontes da ESPN americana, o temor atualmente dentro da franquia é que Ekeler rompeu o tendão de Aquiles. O lance ocorreu a menos de seis minutos do fim do jogo. Então, na jogada, o jogador tentou mudar de direção em uma rota e caiu imediatamente no gramado. A semelhança com lesões ocorridas nos playoffs da NBA remeteu na hora a um possível problema de Aquiles.
Austin Ekeler just tore his Achilles. pic.twitter.com/OGo3cgQ0ZQ
— Jeff Mueller, PT, DPT (@jmthrivept) September 12, 2025
Austin Ekeler precisou de ajuda para sair do campo antes de ser levado de carrinho ao vestiário dos Commanders. Pouco após isso, ele foi oficialmente descartado do restante da partida. Até então, havia registrado 17 jardas terrestres em oito carregadas, além de duas recepções para 7 jardas.
Sem Ekeler, o novato Jacory Croskey-Merritt, escolha de sétima rodada no Draft, deve ganhar mais protagonismo. Contra Green Bay, o calouro também correu para 17 jardas e já havia mostrado potencial na semana 1, quando somou 82 jardas e um touchdown em apenas 10 tentativas contra os Giants.
Essa possível mudança de protagonismo no backfield representa mais um desafio para o técnico Dan Quinn, que vinha apostando na experiência de Ekeler para equilibrar o ataque. Além disso, com uma possível longa recuperação pela frente, é possível que este tenha sido o último snap do veterano como profissional.
A situação é ainda mais delicada porque Ekeler tem um longo histórico médico. Em 2017, ainda como novato nos Chargers, quebrou a mão. No ano seguinte, sofreu uma lesão no pescoço e uma concussão.
Em 2020, perdeu boa parte da temporada por uma distensão muscular na coxa e voltou a sofrer concussão no jogo final. Já em 2023, enfrentou problemas no tornozelo, antes de acumular mais uma concussão em sua primeira campanha com os Commanders.
Ao longo de nove temporadas na NFL, Ekeler acumula 4.765 jardas e 43 touchdowns terrestres em 1.081 corridas, além de 480 recepções para 4.288 jardas e 30 TDs. Em 2022, ele viveu o melhor ano da carreira nos Chargers. Naquele ano, somou mais de 100 recepções, além de 18 touchdowns e 1.637 jardas de scrimmage.
Agora, a grande questão para os Commanders é se Austin Ekeler terá condições de voltar a jogar na próxima temporada – ou se, de fato, a carreira de um dos running backs mais versáteis da liga pode estar próxima do fim.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Read more