Luka Doncic teve a chance de empatar o jogo nos segundos finais, mas perdeu arremessso de três pontos
O Golen State Warriors (9-2) venceu o Dallas Mavericks (5-6) por 120 a 117, na madrugada desta quarta-feira (13), na partida que marcou o retorno de Klay Thompson ao Chase Center.
O duelo foi equilibrado e Luka Doncic teve a chance de empatar o duelo nos segundos finais, mas errou um arremesso de três pontos.
A partida ainda foi válida pela Emirates NBA Cup. Warriors e Mavericks estão no Grupo C da Conferência Oeste, ao lado de Denver Nuggets, New Orleans Pelicans e Memphis Grizzlies.
Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores de ranking geral em cada Conferência avançam para os playoffs da Emirates NBA Cup.
Em seu retorno ao Chase Center, Thompson registrou 22 pontos, com 6-12 nos arremessos de três pontos.
Doncic foi o cestinha de Dallas com 31 pontos, oito rebotes, seis assistências e três roubos de bola.
Já do lado dos Warriors, Curry anotou 37 pontos, nove assistências e seis rebotes.
Em um duelo decidido nos detalhes, o número de turnovers acabou por ser decisivo para a vitória de Golden State: 18 a 13 para os Mavericks ao todo.
Os Warriors ainda tiveram um desempenho ligeiramente superior nas bolas de três pontos: 14-41 contra 11-34.
Os Mavericks retornam a quadra nesta quinta-feira (14), quando viajam a Salt Lake City duelar contra o Utah Jazz (2-8).
Já os Warriors atuam nesta sexta-feira (15), no Chase Center, contra o Memphis Grizzlies (7-4), em outro duelo válido pela Emirates NBA Cup.
O primeiro quarto apresentou um duelo entre Doncic e Curry: 23 pontos somados da dupla, sendo 12 do esloveno.
Mas os Warriors conseguiram vencer a parcial por 33 a 27, com um placar de 5-2 dentro do minuto final do período.
Os Mavericks conseguiram se recuperar no segundo quarto e vencer a parcial por 36 a 26. Novamente, Doncic contribuiu com dez pontos e Dallas foi para o intervalo com quatro pontos de vantagem.
Os Warriors conseguiram voltar melhor no terceiro quarto, puxados por Curry. O armador anotou 11 pontos e comandou a virada por 37 a 26 na parcial.
Mas com o jogo em sete pontos de diferença, Dallas conseguiu se manter vivo no jogo até o minuto final. Kyrie Irving e Klay converteram 17 pontos em conjunto na parcial.
Mas com 12 pontos de Curry – sete dentro dos últimos dois minutos, os Warriors colocaram três pontos de vantagem, com 12 segundos restantes.
Dallas teve uma última posse de bola, mas Doncic não conseguiu converter o arremesso e os Warriors conquistaram a vitória.
Jornalista de formação e fã de esportes desde o berço, mas com carinho especial por Palmeiras, Bucks, Colts e Brewers. Escolha de 1ª rodada do Draft de Redatores de NBA do The Playoffs de 2017.
Read more