Dallas contou com grandes atuações de Irving, Washington e Dinwiddie para derrotar OKC pela segunda vez em menos de uma semana
O Dallas Mavericks é uma “pedra no sapato” do Oklahoma City Thunder. Com uma grande atuação no terceiro quarto e brilho do trio Kyrie Irving, PJ Washington e Spencer Dinwiddie, a franquia texana bateu a melhor equipe da NBA no momento por 121 a 115 nesta quinta-feira (23), no Paycom Center.
Com uma grande rivalidade recente, Dallas derrotou OKC pela segunda vez em menos de uma semana, já que eles se enfrentaram na última sexta-feira (17).
Nos números individuais para os Mavs, Dinwiddie fez 28 pontos, Irving marcou 24 tentos e Washington anotou um duplo-duplo de 22 pontos e 19 rebotes.
Já pelos visitantes, os cestinhas foram Jalen Williams (33 pontos, sete assistências e quatro roubos de bola) e Shai Gilgeous-Alexander (31 pontos e sete assistências).
A partida não contou com grandes nomes como Isaiah Hartenstein e Chet Holmgreen, para o Thunder, além de Luka Doncic, Dereck Lively e Klay Thompson, para os Mavs.
O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio no Paycom Center. O Dallas Mavericks chegou a iniciar melhor, mesmo atuando fora de casa, e abriu leve vantagem no placar. No entanto, o Oklahoma City Thunder reagiu no decorrer da parcial e fechou na frente por 34 a 33.
No segundo quarto, o jogo continuou parelho, porém diferente do período anterior, OKC dominou a ponta do marcador durante todo tempo. Na reta final, Dallas encurtou a diferença, mas os mandantes foram para o vestiário ainda vencendo por 62 a 60.
Na volta, o cenário mudou totalmente e os Mavs fizeram um terceiro quarto de almanaque. Com uma defesa forte e Kyrie Irving comandando no ataque, ao lado de Washington e Dinwiddie, a franquia texana fez 31 a 21 na parcial e foi para o quarto derradeiro com boa vantagem de oito pontos.
No fim, OKC tentou reagir de todas as formas e centralizou suas jogadas na dupla Shai Gilgeous-Alexander e Jalen Williams. Apesar da pequena reação, o Dallas Mavericks conseguiu segurar o ímpeto do rival nos últimos instantes e fechou a vitória por 121 a 115.
Apesar da derrota, Oklahoma permanece na liderança isolada da Conferência Oeste, mas perde a ponta geral da liga para o Cleveland Cavaliers, com uma campanha de 36 vitórias e oito derrotas.
Do lado de Dallas, a vitória não alterou a sua posição na tabela, que fica na oitava colocação, ainda restando o fechamento da rodada, com um retrospecto de 24 vitórias e 21 derrotas.
Na sequência, o Oklahoma City Thunder enfrentará o Portland Trail Blazers neste domingo (26), fora de casa. Já o Dallas Mavericks jogará contra o forte Boston Celtics neste sábado (25), reeditando a final da temporada passada.
Jornalista, especialista em Marketing Digital e Gestor Esportivo com ênfase em futebol. É apaixonado por esportes americanos, principalmente, NBA e NFL. Torcedor fanático do New York Knicks e do Oakland Raiders. Gosta de reunir os amigos, pelo menos uma vez por semana, para jogar basquete. Acredita que o esporte é uma das principais vertentes para a mudança social e educacional no país.
Read more