Após saÃda de Bradley Beal, Suns enxergam com bons olhos aposta em ala dos Warriors, mas esbarram em valores da negociação
Pouco depois de romper laços com Bradley Beal, que agora pertence ao Los Angeles Clippers, o Phoenix Suns já está de olho em um novo alvo. Bem como, de acordo com Jake Fischer, do The Stein Line, a franquia demonstrou interesse em Jonathan Kuminga, ala do Golden State Warriors e agente livre restrito nesta offseason da NBA.
Entretanto, com dificuldades para encontrar espaço e reconhecimento em Golden State, Kuminga busca um contrato mais valorizado e um papel maior na rotação. O problema é que os Warriors parecem relutantes em atender suas exigências salariais. Atualmente, o jogador estaria pedindo pelo menos US$ 25 milhões por temporada, valor que limita as opções no mercado atual.
The Phoenix Suns are the latest team to show interest in Jonathan Kuminga, per @JakeLFischer
— NBACentral (@TheDunkCentral) July 17, 2025
“Sources say Phoenix, meanwhile, is the latest team to express exploratory interest in a Kuminga sign-and-trade … challenging as it would be for the Suns to make such a deal happen.… pic.twitter.com/8BFkmUcncZ
Em contrapartida, o principal obstáculo para um possível acordo entre Suns e Warriors está relacionado às escolhas de Draft. Golden State, caso aceite negociar Kuminga, exige capital de primeira rodada em troca ou um jogador de alto nível. No entanto, o Phoenix Suns tem poucas opções disponíveis em ambos quesitos. Desde a troca que levou Kevin Durant para o Houston Rockets, a equipe possui apenas uma escolha de primeira rodada – a décima do Draft de 2025, já utilizada na seleção de Khaman Maluach.
Além disso, os Suns não têm controle sobre suas futuras escolhas até 2032, por causa do compromisso com o Utah Jazz referente ao Draft de 2031. Isso praticamente impede qualquer troca direta com os Warriors, tornando necessário o envolvimento de uma terceira equipe para viabilizar o negócio. Nesse cenário, o desafio da diretoria de Phoenix será encontrar uma franquia que tope participar da operação e ofereça os ativos exigidos.
Equipes como Chicago Bulls e Sacramento Kings chegaram a ser mencionadas como possíveis destinos para Kuminga anteriormente, mas, até agora, nenhuma negociação avançou. Os Bulls, por exemplo, ainda nem resolveram a situação de Josh Giddey, outro agente livre restrito. Isso indica que o mercado está cauteloso – e o tempo começa a pesar contra o jogador.
Por fim, embora Jonathan Kuminga seja um alvo interessante para os Suns, a falta de ativos de primeira rodada complica a situação. Se a franquia realmente quiser contar com o jogador, precisará agir rápido e buscar parceiros para viabilizar uma troca que agrade ao Golden State Warriors. Por sua vez, os Warriors buscam maneiras de reforçar pontualmente seu elenco, após uma offseason ‘silenciosa’ até o momento.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Read more