Miami Heat chega ao limite de 21 jogadores ao adicionar jovens promessas em contratos Exhibit 10, de olho em possÃveis vagas de duas vias
O Miami Heat encerrou, ao menos por enquanto, a montagem de seu elenco para a próxima temporada da NBA. Bem como, o time anunciou a chegada de quatro novos jogadores para o training camp. Primeiramente, os armadores Jahmir Young, Mark Madsen e Trevor Keels. Além disso, também chega para brigar por vaga no elenco o ala-pivô Dain Dainja. Todos assinaram contratos Exhibit 10, que oferecem pequenas garantias financeiras e convites para participar da pré-temporada.
Com isso, o Miami Heat chega ao limite máximo de 21 atletas sob contrato permitido para o período de offseason, que antecede o início do training camp em 30 de setembro, em Palm Beach. Durante a temporada regular, o limite cai para 18 jogadores (15 em contratos padrão e três em duas vias).
The Heat have signed:
— SleeperHeat (@SleeperHeat) September 11, 2025
🔽 Dain Dainja
🔽 Trevor Keels
🔽 Gabe Madsen
🔽 Jahmir Young pic.twitter.com/NyqjeRle6a
Embora os quatro recém-chegados sejam considerados ‘apostas distantes’, um deles pode conquistar a vaga restante de contrato two-way disponível no elenco. Esse tipo de acordo permite que o jogador atue em até 50 jogos da NBA. Atualmente, o Heat já tem Vlad Golden e Myron Gardner ocupando duas dessas vagas.
Entre os nomes anunciados, Jahmir Young chama atenção pelos números recentes. Logo após não ser draftado em 2024, ele assinou com o Chicago Bulls e atuou em seis partidas. Na G League, brilhou com médias de 22,4 pontos pelo Grand Rapids e 20 pontos pelo Windy City Bulls, além de um sólido desempenho no Summer League de Las Vegas, onde registrou 13,6 pontos por jogo e alto aproveitamento nos arremessos de três (56,3%).
Trevor Keels, por sua vez, foi a 42ª escolha do draft de 2022 pelos Knicks, mas teve pouco espaço na NBA e construiu sua trajetória na G League. Já Mark Madsen se destacou em quatro temporadas pela Universidade de Utah, onde virou o recordista de bolas de três da instituição, acumulando 36% de aproveitamento na carreira.
Por fim, o ala-pivô Dain Dainja, último entre os convidados, mostrou flashes no Summer League com média de 9,2 pontos em 59,3% de aproveitamento nos arremessos. Com boa estatura e físico, pode chegar para disputar minutos como opção de rotação. Em sua última temporada universitária, em Memphis, anotou 14,6 pontos e 7,4 rebotes de média, números que reforçam seu perfil de pivô físico e eficiente.
Apesar da concorrência intensa, a oportunidade no training camp abre caminho para que um desses talentos conquiste espaço em um elenco já recheado de nomes consolidados como Bam Adebayo, Tyler Herro e Andrew Wiggins.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Read more