Doncic agradeceu os torcedores e a comunidade de Dallas pelo apoio em toda a sua jornada na NBA
Movida por grandes histórias, a NBA acabou de ver uma troca histórica acontecer: a ida de Luka Doncic ao Los Angeles Lakers. Ainda neste domingo (1), mesmo dia em que divulgaram a negociação, Doncic usou as redes sociais para se despedir. A franquia foi a única franquia que o jogador representou em sua trajetória na NBA.
“Sete anos atrás, vim para cá [Dallas] ainda adolescente para perseguir meu sonho de jogar basquete no mais alto nível. Achei que passaria minha carreira aqui e queria muito trazer um campeonato para vocês”, declarou o novo armador dos Lakers. Draftado pelo Atlanta Hawks em 2018, Doncic foi enviado na mesma noite para Dallas, onde estava desde a temporada 2018-19.
Sobretudo, em seu texto, Luka fez questão de reiterar sua gratidão pelo carinho dos torcedores: “Nos bons e maus momentos, das lesões às finais da NBA, o apoio de vocês nunca mudou. Obrigado não apenas por compartilhar minha alegria em nossos melhores momentos, mas também por me levantar quando eu mais precisei.”
Ativo no apoio às organizações comunitárias, Doncic agradeceu pelas oportunidades de contribuir com a comunidade de Dallas. Além disso, disse estar deixando “uma cidade que sempre pareceu um lar longe de casa”. Antes do último agradecimento, concluiu seu texto com uma afirmação emotiva: “Dallas é um lugar especial, os torcedores dos Mavs são torcedores especiais.”
Assim, no encerramento de um ciclo que ficará marcado na história da NBA e especialmente do Dallas Mavericks, Luka fez questão de assegurar que seguirá tendo grande carinho por sua primeira casa. O jogador, em uma postagem seguinte, despediu-se também dos antigos treinadores e colegas de equipe. Por outro lado, pensando no que virá pela frente, utilizou o Instagram para compartilhar a publicação dos Lakers com seu anúncio, assegurando o compromisso com manter a performance em alto nível no seu novo clube.
Além de Doncic, Los Angeles contará também com Maxi Kleber e Markieff Morris, enquanto os Mavericks receberam o astro Anthony Davis, Max Christie e uma escolha de primeira rodada do Draft de 2029. Luka, que sofreu lesão na panturrilha durante a partida de Natal do último ano, deve estrear até o fim da próxima semana.
Advogado desportivo e apaixonado pela comunicação. Se apaixonou pelo Boston Celtics em 2014 e passou a torcer para o New England Patriots a partir do milagre de Malcolm Butler no Super Bowl 49.
Read more