Doncic sofre lesão na perna no inÃcio do jogo, mas supera desconforto e classifica Eslovênia para as quartas após 42 pontos
O astro esloveno Luka Doncic brilhou novamente neste domingo (7), jogando por sua seleção contra a Itália, em partida válida pelas oitavas de final do EuroBasket 2025, em Riga, na Letônia.
O armador anotou 42 pontos (11/19 nos arremessos de quadra), dez rebotes e três roubos lidando, ao mesmo tempo, com uma lesão na perna sofrida logo no primeiro minuto de jogo, que terminou com vitória eslovena por 84 a 77.
Doncic trombou com o armador italiano Alessandro Pajola cerca de 30 segundos depois do início da partida e, claramente, sentiu alguma lesão, ainda que pequena, na perna. O esloveno recebeu um tratamento expedito no banco e chegou a ir para os vestiários depois do primeiro quarto, mas minimizou a situação após a partida. “Sim, está doendo. Agora tenho que ter algum tratamento, mas vou ficar bem”, disse o armador em entrevista à imprensa eslovena, segundo o BasketNews.
A performance de 42 pontos foi a segunda maior de Luka na história do EuroBasket, atrás somente dos 47 pontos do armador contra a França em 2022. A maior performance individual da história do EuroBasket é de 63 pontos do belga Eddy Terrance, em vitória por 90 a 48 sobre a Albânia no longínquo ano de 1957.
Luka tem médias de 34 pontos (líder), 8,3 rebotes, 7,2 assistências e 3,2 roubos (líder), e agora lidera os eslovenos contra a Alemanha, uma das favoritas ao título, nas quartas de final, nesta quarta-feira (10), em Riga.
Admirador do esporte competitivo e levado a sério, é apaixonado por basquete em todos os níveis. Desse modo, não teve como não acompanhar a NBA desde cedo, liga em que é torcedor discreto dos Trail Blazers, desde a recente época de Brandon Roy. Possui interesse na história do esporte e é um fanático por Michael Jordan.
Read more