Astro dos Lakers, Luka Doncic mostrou liderança em momento tenso e depois comandou vitória da Eslovênia sobre a Itália no EuroBasket
(Foto: Divulgação FIBA EuroBasket / fiba.basketball)
Luka Doncic não lidera a seleção eslovena no EuroBasket 2025 apenas com pontos e jogadas espetaculares. Bem como, no duelo entre Eslovênia e Itália, válido pelas oitavas de final da competição de seleções, o craque do Los Angeles Lakers deixou clara também sua voz de comando.
Então, durante um pedido de tempo, o clima esquentou no banco entre companheiros. Imediatamente, Luka Doncic fez questão de acalmar o grupo com um discurso firme e direto.
“Estamos sete pontos à frente, se acalmem, p****. Vocês estão nervosos demais, são só sete pontos. Foquem no jogo, não precisamos brigar entre nós. Nós entramos contra eles, não contra nós mesmo, vamos lá”, discursou aos seus companheiros um intenso Doncic.
Luka Doncic gave an emotional speech vs Italy, trying to calm his teammates down 🗣🇸🇮 #EuroBasket
Exibição dominante de Luka Doncic e classificação no EuroBasket
Sem dúvidas, a bronca funcionou. Dessa forma, a Eslovênia se acalmou e manteve o controle da partida e garantiu a vitória por 84 a 77, avançando às quartas de final. Luka Doncic brilhou mais uma vez no EuroBasket, terminando com 42 pontos, dez rebotes e três roubos de bola, além de impressionantes 15 acertos em 16 lances livres.
Atualmente, com médias de 34 pontos, 8,3 rebotes, 7,2 assistências e 3,2 roubos por jogo no torneio, o esloveno segue como um dos protagonistas absolutos da competição. Além disso, como indicam seus números, ele está ‘carregando’ sua seleção nas costas, avançando com os eslovenos para as quartas de final.
Da mesma forma, sua visível liderança e voz forte é um excelente indicador para os Lakers. Isto porque, a partir desta temporada, a franquia da NBA quer ver Luka como ‘o cara da franquia’, pronto para tomar o bastão de grande líder angelino que pertence a LeBron James.
Agora, a Eslovênia se prepara para enfrentar a Alemanha, dona do melhor ataque do campeonato. Não apenas isso, mas encontro representa um duelo entre os dois ataques mais potentes do EuroBasket – promessa de duelo eletrizante.
“Ele tem alguns hematomas e dores, mas nada que vá impedi-lo de jogar. Isso faz parte do jogo. Seria estranho se ele não tivesse dores, visto que os jogos acontecem praticamente dia sim, dia não”, comentou Sasa.
Finalmente, com Luka Doncic saudável e motivado, a Eslovênia segue sonhando alto no EuroBasket. O importante confronto de mata-mata contra a Alemanha acontece nesta quarta-feira (10), às 15h de Brasília.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.