Shaquille O’Neal nunca perde a chance de dar sua opinião sobre os grandes movimentos da NBA. Bem como, após uma inter-temporada super movimentada, ele deu sua visão sobre duas promissoras duplas. Em entrevista a Brandon “Scoop B” Robinson, a lenda analisou a nova parceria de LeBron James e Luka Doncic nos Lakers.
LeBron e Doncic lidam com pressão por títulos em Los Angeles
Primeiramente, perguntado sobre a primeira temporada completada da nova dupla dos Lakers, Shaq foi direto ao ponto. Em sua visão, a expectativa em torno de LeBron e Luka não pode ser menor do que títulos.
“Em toda a história da liga sempre existiram grandes duplas. Mas aqui em Los Angeles nós esperamos títulos, então espero que eles consigam isso este ano”, afirmou.
A união de LeBron e Doncic promete colocar os Lakers novamente no centro da disputa pelo troféu, algo que Shaq conhece muito bem após conquistar três títulos consecutivos com a franquia entre 2000 e 2002. Naquela época, o lendário pivô formou uma das maiores duplas de todos os tempos com Kobe Bryant.
Entre as movimentações do último mercado, O’Neal destacou uma em especial: a troca de Kevin Durant para os Rockets. Para ele, esse pode ser o ponto de virada para uma equipe que já vinha crescendo nos últimos anos. O ex-pivô também fez questão de elogiar o jovem turco Alperen Sengun, peça central no elenco texano.
“Provavelmente, diria que Kevin Durant indo para Houston pode se tornar algo muito especial. Chamamos ele de Turkish Terminator. Eu realmente gosto do nome, e espero que eles possam montar algo especial juntos”, declarou, sugerindo que a dupla Durant-Sengun pode se tornar praticamente imparável no Oeste.
Summertime Sengun pulled in a double-double today in Istanbul 👏
Por fim, O’Neal comentou sua mudança de emissora, confirmando que continuará ativo como comentarista, agora na ESPN americana. “Temos um programa especial que vamos gravar uma ou duas vezes por semana, então vocês, definitivamente, continuarão nos vendo”, revelou.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.