Encontro aconteceu no pós jogo entre Lakers e Mavericks
Klay Thompson, do Dallas Mavericks, sabe que não poderia ter conquistado seu quarto título da NBA com o Golden State Warriors, em 2022, se não tivesse plenamente saudável. Tendo isso em mente, o ala-armador presenteou com seu anel de campeão da última conquista o médico que o possibilitou retornar às quadras.
Dr. Richard Fenkel foi o cirurgião ortopédico que reparou seu tendão de Aquiles em novembro de 2020. O médico estava presente na arena para o tão esperado confronto entre Mavericks x Los Angeles Lakers na terça-feira (25), o primeiro após a troca de Luka Doncic, um gesto incrivelmente elegante que homenageia a parte importante que médicos, cirurgiões e treinadores têm no sucesso de uma franquia.
“Meu Deus, isso é inacreditável”, Fenkel é ouvido dizendo no vídeo do momento, capturado por Sam Amick, do The Athletic. Thompson então responde: “Sem você, eu não teria sido o segundo maior cestinha de um time campeão.”
A special moment for Klay Thompson after tonight’s game: He gave a 2022 Warriors championship ring to the legendary Dr. Richard Ferkel, who repaired Klay’s Achilles in Nov. 2020.
— Sam Amick (@sam_amick) February 26, 2025
“Without you, I would not have been the second leading scorer on a championship team, “Thompson… pic.twitter.com/zguQkUdxNw
Klay Thompson teve lesões graves consecutivas, rompendo o ligamento cruzado anterior nas Finais da NBA de 2019 antes de romper o tendão de Aquiles durante o processo de recuperação. Isso o tirou de dois anos de competição, mas ele voltou a ter uma média de 17 PPG nas Finais da NBA de 2022 para os Warriors, e ele ainda é um membro produtivo dos Mavericks hoje.
Ferkel também operou o tornozelo de Stephen Curry em 2012, de acordo com Sam Amick do The Athletic, então, o médico tem uma reivindicação legítima como uma das pessoas mais subestimadas na dinastia dos Warriors.
Carioca, jornalista apaixonado pelos esportes americanos desde os 8 anos. Torcedor de Celtics, Red Sox, Bruins e para variar, New York Giants, após acabar com a perfect season dos Patriots em 2008, com o antológico helmet catch.
Read more