Aos 37 anos, Kevin Love anos deve deixar Utah antes do inÃcio da temporada e pode se juntar a um time que briga por mais um anel
Kevin Love mal desembarcou em Salt Lake City e já pode estar de saída. Completando 37 anos nesta segunda-feira (8), o ala-pivô a expectativa é de que ele comece a campanha em um novo time. Dessa forma, é o seu desejo ser trocado ou até mesmo dispensado pelo Utah Jazz antes do início da temporada 2025-26. Então, sem dúvidas, diversas equipes têm alto interesse na presença do veterano em seu elenco.
Kevin Love’s career resume:
— NBA Retweet (@RTNBA) September 7, 2025
🏀 5x All-Star
🏀 2x All-NBA
🏀 1x NBA Champion
🏀 1x Rebound Champ
🏀 2010-11 MIP
🏀 15.4k Points
🏀 9.5k Rebounds
🏀 2.2k Assists
🏀 1.7k 3PM
Happy 37th Birthday Kevin 🔥💪 pic.twitter.com/RJc24PkuGB
Anteriormente, Kevin Love chegou ao Jazz em julho, como parte da troca que levou Norman Powell para o Miami Heat e John Collins para o Los Angeles Clippers. A princípio seu contrato expira-se na ao fim da próxima campanha, com valor de US$ 4,15 milhões. Porém, dois meses depois do negócio, já parece claro que sua passagem por Utah será curta.
Segundo Bennett Durando, do Denver Post, Kevin Love deve finalmente ser negociado ou liberado em breve. A informação reforça relatos anteriores que já indicavam a vontade do jogador em deixar Utah – incluindo até mesmo a dispensa/buyout. Portanto, com esta possibilidade, um gigante da conferência Oeste disposta como favorito pelos seus serviços: o Denver Nuggets.
Who’s a player you always thought would be on your favorite team
— SleeperNuggets (@SleeperNuggets) August 5, 2025
I’ll start – I thought Kevin Love would end up in Denver at some point in his career pic.twitter.com/0u6bTRFPhC
O cenário faz sentido. O Jazz, que terminou a última temporada com a pior campanha da liga (17-65), não oferece o ambiente competitivo que Love procura nesta reta final da carreira. Entrando em seu 18º ano na NBA, o ala-pivô assumiu um papel de mentor em vestiários recentes, mas ainda mostrou que pode contribuir em quadra – prova disso foi seu desempenho em 2021/22, quando ficou em segundo lugar na votação para Sexto Homem do Ano.
Bem como, o jornalista citou os Nuggets de Nikola Jokic como um dos candidatos a abrir as portas para Kevin Love. O fator de ligação está na relação de longa data do jogador com David Adelman, atual técnico do Denver e ex-assistente em Minnesota, nos primeiros anos da carreira do ala-pivô.
Além disso, o elenco dos Nuggets conta com várias peças jovens no setor de alas e pivôs – Peyton Watson, DaRon Holmes II, Zeke Nnaji e Hunter Tyson – mas apenas Watson consolidado na rotação. A chegada de Love poderia trazer experiência imediata, além de um arremesso confiável vindo do banco.
Ainda que não haja previsão concreta de destino, o fato é que equipes como os Nuggets e outros ‘desafiantes ao título’ da NBA, acompanharão de perto cada movimento de Kevin Love. Afinal, um veterano campeão e experiente costuma ser exatamente a peça que faz a diferença nos playoffs, de uma forma ou de outra.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Read more