Acordo que mantém ala-pivô em Minnesota possui uma player option para a temporada 2027-28
O ala-pivô Julius Randle pretende assinar um contrato de três anos e US$ 100 milhões para seguir no Minnesota Timberwolves nas próximas temporadas, conforme reportado por Shams Charania, da ESPN norte-americana, neste domingo (29). O acordo inclui uma player option para a 2027-28.
Com a renovação, os Timberwolves confirmaram a permanência de duas peças-chave de seu elenco nesta semana. Na última sexta-feira (27), o pivô Naz Reid também acertou seu retorno ao time de Minneapolis em um novo contrato de cinco anos US$ 125 milhões.
Por outro lado, os novos contratos dificultam a permanência de outro reserva da equipe que se tornará agente livre irrestrito – Nickeil Alexander-Walker. Segundo Evan Sidery, da Forbes, o ala-armador que teve médias de 25,3 minutos em 82 jogos ao longo da última temporada deverá buscar um novo destino via sign-and-trade nesta free agency enquanto os acordos de Randle e Reid puxam a folha salarial de Minnesota para as proximidades do second apron.
Julius Randle chegou em Minnesota como parte do acordo que levou o pivô Karl-Anthony Towns para o New York Knicks. Apesar de um início ruim com o novo time, o atleta de 30 anos conseguiu se adaptar ao esquema do head coach Chris Finch para se tornar uma peça fundamental na campanha até as finais da Conferência Oeste.
Ao longo da temporada regular, o ala-pivô somou médias de 18,7 pontos, 7,1 rebotes e 4,7 assistências com 48,5% de eficiência nos arremessos de quadra. Seus números foram ainda melhores nos playoffs, em que teve 21,7 pontos, 5,9 rebotes e 4,9 assistências ao longo de 15 partidas.
Anteriormente, Randle acumulou experiência defendendo as cores de Los Angeles Lakers, New Orleans Pelicans e New York Knicks. Com o último, ele participou do All-Star em três oportunidades e foi eleito para times All-NBA em outras duas.
Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Read more