Em temporada frustrada por lesões, Embiid enfrenta fratura sinusal e será reavaliado neste final de semana
Nesta sexta-feira (13), durante a derrota do Philadelphia 76ers para o Indiana Pacers por 121 a 107, Joel Embiid preocupou a torcida dos Sixers. O jogador deixou o jogo no final do segundo quarto e foi direto para o vestiário. Keith Pompey, do Philadelphia Inquirers, informou que o atleta sofreu uma fratura sinusal após a partida e passará por nova avaliação no final desta semana.
Sobretudo, a lesão no nariz aconteceu em um choque com Bennedict Mathurin, ala-armador do Indiana Pacers. Após um ataque malsucedido dos Pacers, Embiid e Mathurin disputavam o rebote, quando Bennedict atingiu o lado direito do rosto de Joel com o braço. Assim, o pivô caiu em quadra sentindo dores no mesmo instante e não voltou mais para a ação.
Joel Embiid got up and walked to the locker room with a few seconds left to play in the first half, was hit in the face by the arm of Bennedict Mathurin here. pic.twitter.com/2gLajNwgny
— Erin Grugan (@eringrugan) December 14, 2024
Era apenas a segunda partida de Embiid após uma ausência por sete jogos consecutivos dos Sixers. Ao todo, são somente seis partidas disputadas dentre as 23 possíveis na edição 2024-25 da NBA. Junto a Tyrese Maxey e Paul George, que completam o big three da Filadélfia, foram apenas três confrontos.
Contudo, nos dois períodos disputados contra Indiana no Wells Fargo Center, o big man anotou 12 pontos, quatro rebotes e cinco assistências. Na temporada, as médias são de 20,3 pontos, 7,7 rebotes, 3,8 assistências e um toco por confronto.
Apesar da má notícia, as coisas parecem andar um pouco melhores para os Sixers, que venceram quatro das últimas cinco partidas disputadas, chegando a sete vitórias e 16 derrotas, o suficiente para ocupar a 12ª posição da Conferência Leste. Para sonhar com voos maiores, Philadelphia precisa manter o bom momento recente, e conta com a ajuda de Embiid para entrar de vez na briga pela ida à pós-temporada.
Advogado desportivo e apaixonado pela comunicação. Se apaixonou pelo Boston Celtics em 2014 e passou a torcer para o New England Patriots a partir do milagre de Malcolm Butler no Super Bowl 49.
Read more