O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, compartilhou uma atualização sobre a lesão do astro Jimmy Butler após a derrota no Jogo 2 contra o Houston Rockets.
Kerr, aliás, informou que Butler fará uma ressonância magnética amanhã devido à lesão sofrida ainda no primeiro quarto da partida. Ele declarou:
“Me sinto muito mal pelo Jimmy. Espero que ele esteja bem. Vamos ver. Ele fará uma ressonância amanhã.”
Kerr também comentou sobre como Butler está se sentindo em relação à lesão, afirmando que o ex-jogador do Miami Heat continua dizendo que está bem. No entanto, Kerr destacou que a equipe vai aguardar o resultado da ressonância para fazer uma avaliação mais precisa. O treinador de 59 anos completou:
“Jimmy sempre diz que está bem, mas precisamos esperar para ver o que a ressonância vai dizer.”
Vale lembrar que, com apenas oito minutos de jogo, Butler caiu feio ao tentar pegar um rebote. O seis vezes All-Star da NBA deixou a quadra imediatamente, sendo declarado indisponível para o restante da partida. Antes de sair, havia marcado três pontos e pegado dois rebotes.
"If Jimmy's out, we have to rethink everything"
— NBA TV (@NBATV) April 24, 2025
Steve Kerr on Golden State's rotations if Butler is out for extended time pic.twitter.com/nUIErH9std
A gravidade da lesão de Butler ainda é desconhecida, e sua presença no Jogo 3 será determinada após os resultados da ressonância. Nem Butler, nem os Warriors — sete vezes campeões da NBA — querem que seja algo sério, torcendo por um retorno rápido do reforço recém-chegado.
Ressaltando a importância de Butler para a equipe neste momento decisivo, Kerr afirmou que a ausência do ala nos próximos jogos obrigaria a comissão técnica a rever completamente sua estratégia:
“Vamos ver como evolui. Se o Jimmy não puder jogar, vamos ter que repensar tudo: rotações, quinteto titular, melhores combinações, tudo.”
Sobretudo, essa declaração reforça o impacto que Butler já teve desde sua chegada à franquia. Em 30 jogos com os Warriors nesta temporada, ele tem médias de 17,9 pontos, 5,5 rebotes e 5,9 assistências por partida.
Por fim, em sua estreia nos playoffs com a camisa dos Warriors, Butler anotou 25 pontos, pegou sete rebotes e distribuiu seis assistências. Apesar da vitória nesse primeiro confronto, os Rockets aproveitaram sua ausência no Jogo 2 para empatar a série em 1 a 1, com uma vitória por 109 a 94.
Foto : Troy Taormina-Imagn Images