Para o atleta, a forma como jogadores defendem depende da estatura, mas que as estatÃsticas vem prevalecendo
Jalen Williams, ala do Oklahoma City Thunder, disse que a NBA deveria mudar a forma como o Jogador Defensivo do Ano é escolhido.
“Acho que eles deveriam adicionar o Terceiro Time Defensivo. Além disso, deveriam ter dois Jogadores Defensivos do Ano”, disse Williams, no podcast The Young Man and the Three.
Jalen Williams reforçou seus pontos ao citar Herb Jones, do New Orleans Pelicans. Ele destacou que, mesmo sem apresentar os maiores números defensivos no placar, Jones recebe amplo reconhecimento por seu desempenho defensivo.
“Tenho muito a dizer sobre as regras. E isso não é uma crítica a nenhum grande que ganha o prêmio. Todo grande que ganhou o prêmio é merecedor, mas a defesa é muito diferente para certos jogadores”, diz Williams.
“Eu posso ser um defensor muito bom sem ter a maior média de roubos de bola. Herb Jones não é o primeiro em roubos de bola, mas se você perguntar a todos na NBA quem é um dos melhores defensores da liga, ele estará na conversa do Top 5″, acrescentou Jalen Williams.
O atleta de OKC também mencionou os diferentes papéis que certos jogadores têm na defesa e comparou a maneira como os grandões e os armadores têm que defender, afirmando que os tocos acabam sendo um critério decisivo na escolha do prêmio.
Graduando em jornalismo e apaixonado por esportes americanos. São Paulino, torcedor de Chicago Bulls e Baltimore Ravens, ainda carrega consigo a crença de que Aaron Rodgers é mais talentoso do que Tom Brady.
Read more