Antetokounmpo afirma que a série ainda está aberta e que os Bucks precisam fazer valer o mando de quadra para retomar o controle
O Milwaukee Bucks não conseguiu empatar a série na primeira rodada dos playoffs da NBA e acabou derrotado pelo Indiana Pacers por 123 a 115 no Jogo 2. Mesmo com uma performance dominante de Giannis Antetokounmpo, que terminou com 34 pontos e 18 rebotes, a equipe agora volta para casa em desvantagem de 0-2 na série. Após a partida, nesta terça-feira (22), Giannis reforçou a importância de manter o foco e conquistar as vitórias em Milwaukee para equilibrar a disputa.
“É uma série longa”, afirmou o grego. “É o primeiro a vencer quatro. Eles protegeram a casa deles, agora, a gente tem que ir pra nossa e fazer o nosso trabalho. Todo mundo sabe qual é o negócio. Temos que estar prontos para o Jogo 3 e fazer o que precisa ser feito”.
Questionado sobre a frequência dos confrontos entre as duas equipes e se isso interfere no clima da série, Antetokounmpo minimizou qualquer tipo de rivalidade pessoal. Seu foco, garante, está apenas em vencer. “Dizem que jogamos contra eles 20 vezes, sei lá, talvez pra mim tenha sido 14, já que perdi a temporada passada. Tento não me prender ao vai-e-vem ou à animosidade”, explicou.
“Sou um competidor. Não vou chegar aqui e dizer que não gosto de alguém. Fora de quadra, podemos ser tranquilos. Dentro de quadra, estou focado. Quero vencer, cuidar da minha família”, acrescentou. “Se alguém me provocar, não vou recuar. Mas, sinceramente, não me importo com o que eles pensam ou o que as pessoas dizem. Minha cabeça está no Jogo 3. Eu sei qual é a p… do negócio. Eu simplesmente sei qual é o negócio”.
Jornalista formado pela UFRRJ e apaixonado por esportes em geral, com um carinho especial pelo basquete, futebol e futebol americano.
Read more