Ala-armador faz 29 pontos e com a ajuda de McDaniels com 30 pontos, guia a vitória de Minnesota; LeBron fecha a partida com 38 pontos
O Minnesota Timberwolves venceu o Los Angeles Lakers por 116 a 104 nesta sexta-feira (25) e abriu 2 a 1 na série de primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste da NBA. O grande destaque da noite foi Anthony Edwards, que decidiu no clutch time e foi o autor de 29 pontos, oito rebotes e oito assistências.
Nas estatísticas coletivas, vale ressaltar a diferença entre a equipes nos pontos dentro do garrafão com 56 a 26 em favor de Minnesota.
Além de Edwards, ênfase para as ótimas produções individuais de Jaden McDaniels com 30 pontos e Julius Randle, autor de 22.
Pelo lado dos Lakers, o cestinha disparado foi LeBron James com um duplo-duplo de 38 pontos e 10 assistências. Outro nome importante de LA foi Austin Reaves com 20 pontos e sete assistências.
Já Luka Doncic não estava no seu nível habitual, pois entrou em quadra com problemas estomacais, e contribuiu com 17 pontos, oito assistências e sete rebotes.
Agora, as equipes voltarão a se enfrentar pelo jogo 4 da série neste domingo (27), às 16h30 (horário de Brasília).
O primeiro quarto foi melhor para o Minnesota Timberwolves, no Target Center. Com uma defesa forte, o time da casa controlou bem o Los Angeles Lakers na defesa, anulando Luka Doncic, autor de apenas dois pontos, e fechou a parcial na frente por 32 a 26. Foram sete erros dos visitantes.
Para o segundo quarto, Los Angeles voltou com outra postura e guiado por LeBron James e Austin Reaves, fez uma corrida de 7 a 0 e encostou no placar novamente. Com isso, o duelo ficou com alternâncias de momentos até a pausa para o intervalo, com uma leve vantagem para os Lakers, que foram para o vestiário vencendo por 58 a 54, com direito a uma bola de três nos últimos segundos de Doncic.
Ainda apagado, o esloveno não estava jogando na plenitude da sua forma, devido a um problema estomacal, e anotou oito pontos no primeiro tempo. Os cestinhas até então eram LeBron com 22 pontos e a dupla Julius Randle e Jaden McDaniels, ambos com 14.
No retorno, o terceiro quarto foi marcado por muito equilíbrio, mas com os Wolves dominando a ponta do marcador na maior parte do tempo. Anthony Edwards cresceu a sua produção e ajudou a franquia de Minneapolis a fechar o período na liderança por dois pontos: 86 a 84. Tudo aberto para a parcial derradeira.
Por fim, o panorama do jogo seguiu no último período e a definição do vencedor ficou para o clutch time, quando com o apoio da torcida, apareceu Anthony Edwards. Com uma reta final absurda do jogador, o Minnesota Timberwolves fechou a vitória e bateu o Los Angeles Lakers por 116 a 104.
ANT & MCDANIELS HIT CLUTCH BUCKETS TO ICE THE WIN FOR THE TIMBERWOLVES 🧊🧊
— NBA (@NBA) April 26, 2025
THEY TAKE A 2-1 SERIES LEAD!! pic.twitter.com/QDvg6tdW2q
Jornalista, especialista em Marketing Digital e Gestor Esportivo com ênfase em futebol. É apaixonado por esportes americanos, principalmente, NBA e NFL. Torcedor fanático do New York Knicks e do Oakland Raiders. Gosta de reunir os amigos, pelo menos uma vez por semana, para jogar basquete. Acredita que o esporte é uma das principais vertentes para a mudança social e educacional no país.
Read more