Pivô jogará pelo Los Angeles Riot após ser homenageado pela sua trajetória no basquete
Dwight Howard está se juntando à liga BIG3 para a temporada 2025.
O pivô jogará pelo Los Angeles Riot, que é treinado pelo ex-jogador Nick Young, que jogou por times como os Lakers e o Golden State Warriors.
“Em nome da organização, quero ser o primeiro a dar boas-vindas a Dwight Howard para o BIG3,” disse Ice Cube, CEO da liga.
Essa notícia vem logo após Howard ser anunciado como membro da classe de indução de 2025 do Hall da Fama do Basquete. O grupo ainda conta como grandes nomes, tais como Carmelo Anthony e Marc Gasol.
“Seu legado fala por si só, e ele ainda adora estar em quadra. Todos sabemos que ele pode fazer mais pelo basquete do que ele foi capaz de mostrar na NBA. Então, vai ser legal vê-lo desenvolver seu jogo e mostrar suas habilidades no BIG3.”
Howard, aliás, passou 18 temporadas na NBA. Em seu ápice, era um dos defensores mais temidos da liga, recendo o prêmio de Melhor Defensor do Ano três vezes seguidas, de 2008 a 2011. Junto a isso, ele foi um coadjuvante essencial para o título dos Lakers em 2019-20.
Sobretudo, sua última aparição na liga americana veio na campanha 2021-22. Não conseguindo um novo contrato na NBA, ele assinou com o Taoyuan Leopards da liga taiwanesa. Lá, foi eleito MVP e líder em rebotes em 2022-23.
Inclusive, desde sua origem em 2017, o BIG3 virou uma casa para veteranos que buscam expandir seus caminhos quando saem da NBA.
Um dos companheiros de Howard no time é Jordan Crawford, que passou seis anos na liga.
Por fim, a nova temporada da BIG3 começa em 14 de junho, em Chicago.
Foto: Reprodução X/Dwight Howard
Estudante de jornalismo, santista e torcedor dos Celtics. Se apaixonou pelo basquete através de Larry Bird e Kevin McHale. Aprendeu sobre futebol americano no videogame e é torcedor dos Colts. Devastado pela aposentadoria de Andrew Luck, mas tem esperança de que um dia ele voltará ao campo.
Read more