Após a polêmica troca dessa temporada, esloveno retorna a cidade em que ganhou prêmios e o tÃtulo da Conferência Oeste no ano passado
Nesta quarta-feira (9), Luka Doncic reencontrará a cidade Dallas com o confronto entre Los Angeles Lakers e o Dallas Mavericks, na America Airlines Center.
“Eu não sei o que esperar e o que eu vou sentir, honestamente. Eu quero olhar para frente quando voltar para Dallas, com os fãs e meus ex-colegas. Será muito emocionante, com certeza”, disse Doncic, em entrevista coletiva após a derrota dos Lakers em um duelo contra o Oklahoma City Thunder, na última terça-feira (8).
Na madrugada de 2 de fevereiro, os Lakers, os Mavericks e o Jazz acertaram uma troca-tripla que enviou Doncic, Maxi Kleber e Marfieff Morris para Los Angeles, Anthony Davis, Max Christie e uma escolha de Draft para Dallas, além de escolhas de Draft e Jalen Hood-Schiafino para Salt Lake City.
Doncic foi draftado pelos Mavericks em 2018 e desde então se tornou um dos principais jogadores da NBA, tendo levado na última temporada a franquia para as finais da liga.
Nesse período, o esloveno foi selecionado cinco vezes para o All-Star Game e para o Primeiro Time da NBA, bem como sido Calouro do Ano e Primeiro Time dos Calouros em 2019.
Na reta final da temporada, além do reencontro de Doncic e Dallas, o confronto tem importância nos planos das duas franquias antes dos playoffs da Conferência Oeste.
As duas equipes têm três jogos restantes na temporada, com os Lakers atualmente na terceira posição da Conferência Oeste e os Mavericks no décimo lugar.
Os Lakers têm apenas um jogo de vantagem para os Clippers e para os Nuggets. Assim, caso perca dos Mavericks, a equipe pode perder a terceira posição do Oeste.
Já os Mavericks estão a uma vitória de garantirem a última vaga no Torneio Play-In da Conferência Oeste, embora não tenham mais como se classificar diretamente aos playoffs.
Jornalista de formação e fã de esportes desde o berço, mas com carinho especial por Palmeiras, Bucks, Colts e Brewers. Escolha de 1ª rodada do Draft de Redatores de NBA do The Playoffs de 2017.
Read more