Durante vitória contra Lituânia, Schroder é alvo de insultos racistas vindos da arquibancada, na Finlândia
O armador Dennis Schroder, da seleção da Alemanha, sofreu insultos racistas neste sábado (30), durante a vitória contra a Lituânia, por 107 a 88, em partida válida pela fase de grupos do EuroBasket 2025, segundo reportou a Associated Press.
Após a Associação de Basquete Alemã ter informado que dois torcedores haviam sido identificados e expulsos do ginásio em Tampere, na Finlândia, a FIBA anunciou que um torcedor acabou identificado por vídeo, expulso da arena e proibido de retornar ao torneio.
Então, durante sua ida aos vestiários no intervalo do jogo, Schroder ouviu torcedores imitarem macacos e comentou o caso após a partida. “Imitar macaco é algo que não respeito. Não me importo com xingamentos, outros insultos, por mim tudo bem. Porém, racismo, simplesmente, não pertence a esse esporte. Não é algo ok”, disse o capitão alemão após o jogo.
Sobretudo, Alan Ibrahimagic, técnico interino da seleção na ausência de Alex Mumbru, afastado por estar doente, também comentou o caso. “Eu percebi que Dennis estava muito irritado – e com razão. Essas coisas não têm espaço nos esportes. Espero que isso se acalme e possa ser resolvido de alguma maneira”, disse.
Por fim, depois de passar a última temporada da NBA no Detroit Pistons, Schroder foi trocado para o Sacramento Kings em julho deste ano.
Admirador do esporte competitivo e levado a sério, é apaixonado por basquete em todos os níveis. Desse modo, não teve como não acompanhar a NBA desde cedo, liga em que é torcedor discreto dos Trail Blazers, desde a recente época de Brandon Roy. Possui interesse na história do esporte e é um fanático por Michael Jordan.
Read more