Ala será agente-livre restrito nesta offseason e pode deixar a franquia da Califórnia
DeMarcus Cousins criticou o trabalho de Steve Kerr em desenvolver os jovens talentos do Golden State Warriors e ainda pontuou que Jonathan Kuminga, que será agente-livre restrito, deixará a franquia nesta offseason.
Em entrevista a FanDuel TV, Cousins, que foi treinado por Kerr nos Warriors, não poupou críticas ao treinador. Além disso, citou Kuminga como principal exemplo desse problema.
“Eu penso que eles perderam (Kuminga). Eu penso que Steve Kerr arruinou essa relação com os jogos sem atuar. Nós vimos isso acontecer várias vezes e agora chega a hora de negociar com o jovem talento. Ele, simplesmente, não consegue segurar esses talentos bem, não os desenvolve”, disse Cousins.
O ex-atleta ainda pontuou que apenas Jordan Poole conseguiu se desenvolver sob o comando de Kerr. E que, mesmo assim, foi trocado pelos Warriors em pouco tempo.
“Em todos esses anos, o único rapaz que eu vi se desenvolver com Steve Kerr foi Jordan Poole. Quando chega jovens talentos, eu penso que eles não trabalham bem. Por isso eu vejo Kuming saindo de lá”, continuou.
Kuminga foi um dos principais jogadores dos Warriors nos playoffs desta temporada da NBA, em especial, na série contra o Minnesota Timberwolves, no qual Golden State praticamente atuou sem Stephen Curry.
Sobretudo, vindo do banco em todos os cinco jogos, em quatro partidas, Kuming registrou ao menos 18 pontos, tendo anotado 30 pontos no Jogo 3 da série contra os Timberwolves.
Dessa forma, há chances que Kuminga possa encontrar diversas franquias interessadas em contar com ele na próxima temporada, embora ainda não esteja claro se os Warriors teriam interesse em manter o ala.
Jornalista de formação e fã de esportes desde o berço, mas com carinho especial por Palmeiras, Bucks, Colts e Brewers. Escolha de 1ª rodada do Draft de Redatores de NBA do The Playoffs de 2017.
Read more