Provável primeira escolha do Draft pelos Mavericks, Cooper Flagg se mostra tranquilo quanto a responsabilidade de chegar como estrela
Atualmente cotado para assumir o posto de novo rosto da franquia dos Mavericks, Cooper Flagg não se incomoda com as expectativas que rondam seu nome. Dessa forma, com apenas 18 anos, o ala de Duke deve ser a escolha número 1 do Draft da NBA nesta quarta-feira (25) – o que marcaria uma nova era para o Dallas Mavericks, pouco depois da saída de Luka Doncic.
“Não vejo nada disso como pressão”, afirmou Flagg, com naturalidade, durante conversa com jornalistas. “Não estou preocupado em corresponder a expectativas de outros jogadores ou algo do tipo. Só quero ser eu mesmo e melhorar um pouco mais a cada dia”.
Bem como, a declaração confirma o que muitos já comentam nos bastidores: Flagg tem maturidade fora do comum para a idade. E mais do que isso – ele está pronto para encarar o desafio de liderar uma grande franquia da NBA, mesmo em meio a um momento de transição.
Cooper Flagg on the prospect of following Luka Doncic on the Dallas Mavericks: “I wouldn’t look at anything as pressure. … I’m not worried about living up to certain players’ expectations or things like that. I’m just going to be myself and try to get better every day.” pic.twitter.com/uvslnjy9xD
— Ben Golliver (@BenGolliver) June 24, 2025
A troca de Luka Doncic, concretizada em fevereiro com o Los Angeles Lakers, surpreendeu o mundo do basquete. Aos 26 anos, o esloveno já somava cinco indicações para o All-NBA First Team e era amplamente considerado um dos maiores talentos da liga. Ainda assim, os Mavericks decidiram abrir mão de seu astro e apostar no futuro.
Então, em um literal ‘golpe de sorte’, a equipe com chances mínimas de conquistar a primeira escolha geral no NBA Draft viu sua bolinha ser selecionada no sorteio. Imediatamente, os planos e visões sobre o futuro do time, mudaram, tomando uma direção muito mais positiva.
Agora, caso confirme as expectativas, Cooper Flagg se tornar segundo jogador mais jovem da história a ser selecionado na primeira posição. O primeiro colocado? Nada mais nada menos do que LeBron James, que chegou na NBA direto do ensino médio.
De qualquer forma, trajetória precoce de Flagg impressiona. Ele reclassificou para a classe de recrutamento de 2024, pulando um ano do ensino médio para jogar por Duke. Então, quando perguntado sobre essa decisão, citou um ensinamento familiar: “Uma frase que minha mãe sempre diz é: ‘se você é o melhor da quadra, precisa achar outra quadra’”.
Por fim, na universidade, Flagg fez jus às expectativas. Com médias de 19,2 pontos, 7,5 rebotes e 4,2 assistências, conquistou o prêmio de Jogador Nacional do Ano e deixou claro. Agora, o Dallas Mavericks – e toda sua sorte – aguarda Cooper Flagg de braços abertos.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Read more