Em mais uma noite estrelada de Tatum, Boston tem segunda metade impecável e fecham série inicial dos playoffs com tranquilidade
Nesta terça-feira (29), o Boston Celtics venceu o Orlando Magic por 120 a 89 no TD Garden, em Boston. Com o triunfo, os celtas encerram o confronto da primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste da NBA por 4 a 1. Agora, esperam o vencedor da disputa entre o New York Knicks e Detroit Pistons em sua jornada pelo bicampeonato.
Pelos visitantes, o destaque foi Franz Wagner. O alemão teve 25 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Além dele, Paolo Banchero anotou 19 pontos, nove rebotes e seis assistências, e Wendell Carter Jr. marcou um duplo-duplo, com 12 pontos, dez rebotes, além de dois roubos de bola.
Já por Boston, Jayson Tatum teve seu segundo jogo consecutivo com mais de 30 pontos. Desta vez, o ala anotou um duplo-duplo de 35 pontos, dez assistências e oito rebotes. Junto a ele, Jaylen Brown teve 23 pontos, seis rebotes, e vindos do banco, Payton Pritchard e Sam Hauser contribuíram com 10 pontos cada.
A partida começou com ambas as equipes encontrando dificuldades para estabelecer algum ritmo ofensivo. Enquanto Orlando apoiava-se na dupla de Banchero e Wagner, os mandantes tentavam levar vantagem física dentro do garrafão. Já com a entrada dos reservas, o jogo passou a ter mais fluxo de ataque, com os visitantes construindo uma rápida vantagem com a eficiência de Caldwell-Pope do perímetro.
Por Boston, Tatum ocupava um posto maior de assistência do que de pontuador, movimentado o ataque de seu time e servindo seus companheiros em bandejas. Entretanto, o ala celta usou seu arsenal para marcar oito pontos seguidos para colar no placar do adversário. Assim, o quarto acabou em 27 a 23 para o Magic.
O período seguinte iniciou-se com Orlando mostrando mais presença física no garrafão ofensivo, mas não convertiam suas segundas chances. Já Boston apostava na versatilidade de Porzingis e a dificuldade do Magic em marcá-lo para ele ser o pilar ofensivo nessa volta. Com os Celtics achando uma direção enquanto seus rivais pontuavam esporadicamente, eles estabeleceram um déficit constante de uma posse de bola.
Pelas voltas de Banchero e Wagner, o Magic encontrava-se muitas vezes na linha do lance livre, conseguindo pausar o ritmo dos adversários e se mantendo na frente. Nos minutos finais do quarto, Brown e Tatum assumiram os donos da casa e conseguiram fechar o primeiro tempo com uma diferença mínima, em 49 a 47 para Orlando.
Na volta dos vestiários, a dupla de astros dos Celtics continuaram o momentum que tinham estabelecido, com Jaylen Brown empatando o confronto rapidamente. Já o Magic retornou cometendo muitas faltas e cometendo erros infantis. De tal forma, os mandantes assumiram o placar e foram construindo sua liderança de forma constante.
GET YA WRISTS UP 🙌🏽 pic.twitter.com/5GD2blqQLp
— Boston Celtics (@celtics) April 30, 2025
Com os visitantes marcando apenas 13 pontos no período, Boston estabeleceu uma vantagem de mais de 20 pontos, com o placar de 83 a 62 para o time da casa.
O último quarto começou com um ritmo bem mais intenso que o anterior, com os dois times tendo alto volume ofensivo nas primeiras posses. Os Celtics exploravam os tiros de longa distância, bem-sucedidos, e mantinham a diferença no marcador sem muito esforço. Já do outro lado, correndo atrás do prejuízo, o Magic tentava aumentar o ritmo ao máximo, com posses curtas e velocidade.
Porém, Boston continuava a suceder do perímetro e não davam brecha para qualquer reviravolta dos adversários.
Com a entrada dos reservas faltando um pouco menos de cinco minutos, a vitória dos donos das casa estava sacramentada. Placar final: Celtics 120, Magic 89.
Agora, Boston espera seu adversário das semifinais do Leste no confronto Knicks X Pistons, com os nova-iorquinos liderando por 3 a 2. A próximo partida do série acontece nesta quinta-feira (1), na Little Caesars Arena, em Detroit.
Foto: Reprodução X/Boston Celtics
Estudante de jornalismo, santista e torcedor dos Celtics. Se apaixonou pelo basquete através de Larry Bird e Kevin McHale. Aprendeu sobre futebol americano no videogame e é torcedor dos Colts. Devastado pela aposentadoria de Andrew Luck, mas tem esperança de que um dia ele voltará ao campo.
Read more