Após seis temporadas na NBA, Cam Reddsh perdeu espaço e agora deve assinar com equipe da Lituania para a próxima temporada
Em 2019, Cam Reddish era um dos principais jogadores da NCAA e dividia as atenções em Duke com Zion Williamson e R.J. Barrett. Por lá, os três formaram um ótimo “big 3” no papel, já que eram talentos consolidados de loteria. Com Zion saindo na primeira escolha e Barrett na terceira, Cam Reddish ficou um pouco para trás, mas não muito. O ala saiu na décima escolha para o Atlanta Hawks.
No entanto, nunca conseguiu se firmar em Atlanta e acabou trocado no meio de sua terceira temporada. Três anos depois, pode estar se despedindo da NBA. Isso porque, de acordo com o BasketNews, o jogador tem conversas avançadas com o BC Šiauliai, equipe da Lituania. No entanto, o contrato de Reddish teria uma clausula de liberação caso alguma equipe da NBA ou que participe da EuroLeague buscasse seus representantes.
These highlights 🔥
— Ballislife.com (@Ballislife) September 1, 2025
Happy 26th Cam Reddish pic.twitter.com/ZpJisUUy4t
Nos Hawks, apesar de não ter conseguido muito espaço foi onde se saiu melhor. Em duas temporadas e meia, foi titular em pouco menos da metade das partidas que disputou e teve médias de 11,1 pontos, 3,4 rebotes e 32,9% de aproveitamento nos arremessos de três pontos.
No entanto, foi para o New York Knicks novamente jogar ao lado de R.J. Barrett. O problema é que não teve bom desempenho e depois de 35 partidas novamente foi trocado, desta vez para o Portland Trail Blazers, onde disputou 20 partidas e teve desempenho muito parecido estatisticamente com o de Atlanta. Assim, conseguiu atrair interesse do Los Angeles Lakers e assinou um contrato de dois anos e US$ 2,3 milhões, seu segundo na NBA.
Em Los Angeles, passou as duas últimas temporadas e praticamente não teve espaço. No último ano, por exemplo, participou de apenas 33 partidas mesmo com todos os problemas do elenco dos Lakers. Suas médias foram de 3,2 pontos e dois rebotes, com menos de 30% de aproveitamento nos arremessos de três.
Dessa forma, a provável ida para o BC Šiauliai pode ser muito benéfica para retomar sua confiança e voltar por cima na NBA. Esse tipo de movimentação é comum e jogadores como Patrick Beverley, Lonnie Walker IV e outros conseguiram retornar para os Estados Unidos.
Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.
Read more