Franquia também revela novo design de quadra que será utilizado em conjunto com o modelo
O Milwaukee Bucks lançou nesta quinta-feira (1) seu novo uniforme alternativo “Cream City” para a temporada 2025-26, em meio a especulações sobre uma possível saída de Giannis Antetokounmpo. O time apresentou o uniforme em um vídeo publicado em sua conta oficial no X (antigo Twitter).
Livin' the cream. pic.twitter.com/8SZCg2b4gl
— Milwaukee Bucks (@Bucks) August 1, 2025
O uniforme, predominantemente creme, traz “Cream City” escrito em verde cursivo no peito, números verdes com contorno azul e detalhes laterais nas cores verde e azul. Além disso, a franquia também revelou um novo design de quadra que será utilizado em conjunto com o modelo. O nome faz referência a um dos apelidos históricos de Milwaukee, cidade cujos prédios foram amplamente construídos com tijolos de cor creme no século XIX.
All in the details. 😮💨 https://t.co/7VbmyF3oR1 pic.twitter.com/mAondwotSr
— Milwaukee Bucks (@Bucks) August 1, 2025
Embora já tivesse usado um uniforme semelhante em 2017-18, o time só oficializou o modelo “Cream City” como edição especial na temporada 2019-20. Desde então, a equipe passou a adotar outras versões. No fim do vídeo, aparece um exemplar com o número 34 do astro Giannis Antetokounmpo.
Entretanto, a divulgação ocorre em um momento delicado para a franquia. Após nove participações consecutivas nos playoffs, os Bucks acumulam frustrações desde o título conquistado em 2021. Depois de uma eliminação na segunda rodada em 2022, vieram três quedas seguidas na primeira fase, a mais recente para o Indiana Pacers, por 4 a 1, equipe que viria a ser campeã da Conferência Leste. Durante a série, Damian Lillard rompeu o tendão de Aquiles, agravando as incertezas sobre o futuro do time.
Portanto, com Lillard fora e vários jogadores importantes entrando na free agency, aumentaram os rumores sobre uma possível troca envolvendo Giannis. Segundo Shams Charania, jornalista da ESPN norte-americana, o grego estaria “aberto a considerar se seu melhor encaixe de longo prazo ainda está em Milwaukee ou em outro lugar”. Já o insider Marc Stein afirmou que só vê uma negociação ocorrendo caso o próprio atleta peça para sair.
Logo, em resposta à pressão, o GM Jon Horst promoveu mudanças agressivas. Renovou com Bobby Portis, Kevin Porter Jr., Gary Trent Jr. e Taurean Prince. No entanto, surpreendeu ao dispensar Lillard, decisão que abriu espaço na folha salarial para contratar o pivô Myles Turner, ex-Pacers. Resta saber se as movimentações serão suficientes para recolocar Milwaukee entre os principais candidatos ao título no Leste da NBA. Com Antetokounmpo ainda no elenco, os Bucks mantêm vivas as esperanças.
Jornalista formado pela UFRRJ e apaixonado por esportes em geral, com um carinho especial pelo basquete, futebol e futebol americano.
Read more